Atlético-GO detona arbitragem da partida contra o Flamengo - "Não foi normal"

O Flamengo estreou no Brasileirão neste domingo (14) e a partida contra o Atlético-GO ficou marcada por diversas polêmicas envolvendo a arbitragem. Após a vitória de 2 a 1 do Rubro-Negro, o time goiano ironizou a atuação do árbitro no Serra Dourada.

O que você precisa saber:

  • Flamengo estreou no Brasileirão com vitória diante do Atlético-GO
  • Rubro-Negro venceu o time goiano por 2 a 1 no Serra Dourada
  • Equipe de Goiânia detonou arbitragem da partida

Após a partida, que teminou com vitória de 2 a 1 do Flamengo e dois jogadores do Atlético-GO expulsos, o time de Goiânia usou as redes sociais para se pronunciar contra a arbitragem da partida.

Veja as publicações:

As reclamações do Atlético-GO foram por conta dos lances das expulsões de Jair Ventura, treinador da equipe e dos jogadores Alix e Maguinho. O último, inclusive, recebeu o cartão vermelho após a marcação do pênalti que originou o gol da vitória do Rubro-Negro.

Gol da vitória

Aos 55 minutos da etapa final, em bola alçada na área do Atlético-GO, Maguinho foi tirar de cabeça e acertou uma cotovelada em Bruno Henrique. Foi a terceira expulsão da equipe na partida. Pedro foi para a cobrança e deu a vitória ao Flamengo em um jogo bastante agitado.

O jogo

O gramado do Serra Dourada estava bastante ruim e prejudicou o desempenho das equipes. Jair Ventura, técnico do Atlético-GO, foi expulso após reclamação em falta para o time da casa. Tite, inclusive, saiu em defesa do companheiro de profissão e defendeu o treinador.

Em lance de contra-ataque, o atacante Pedro saiu no mano a mano com Alix Vinicius, o jogador Rubro-Negro driblou o adversário e sofreu a falta. Como era o último homem, o zagueiro do time goiano foi expulso. Na cobrança, De La Cruz bateu no ângulo e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

Veja o gol de De La Cruz:

Segundo tempo agitado

Na volta para o intervalo, Tite colocou Bruno Henrique no lugar de Everton Cebolinha. Mesmo com um jogador a mais, o Flamengo teve dificuldades para criar chances com a irregularidade do gramado.

Em ritmo lento, o Mais Querido foi punido. Aos 18 minutos, o lateral Maguinho cruzou na área e Luiz Fernando se antecipou a zaga Rubro-Negra e deixou tudo igual no placar.

Em seguida, Léo Pereira foi peitar o adversário dentro dá área de defesa e o juiz marcou pênalti para o Atlético-GO. Shaylon foi para a bola e acertou a trave.

Logo depois, Matías Viña se chocou de cabeça com Adriano Martins, e ambos precisaram ser substituídos. Com isso, Tite optou por Gerson, que fez o seu retorno após quase dois meses ausente.

Próximos adversários no Brasileirão

Após a estreia no Brasileirão neste domingo (14) diante do Atlético-GO, o Rubro-Negro já tem pela frente outros dois grandes desafios: São Paulo, no Maracanã, e Palmeiras, no Allianz Parque, os atuais campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Veja os próximos no Brasileirão:

  • Flamengo x São Paulo – 2ª rodada
  • Palmeiras x Flamengo – 3ª rodada
  • Flamengo x Botafogo – 4ª rodada
  • Red Bull Bragantino x Flamengo – 5ª rodada
  • Flamengo x Corinthians – 6ª rodada
  • Vasco x Flamengo – 7ª rodada
  • Flamengo x Grêmio – 8ª rodada
  • Athletico x Flamengo – 9ª rodada
  • Flamengo x Bahia – 10ª rodada
Atlético-GO detona arbitragem da partida contra o Flamengo - "Não foi normal"

Everton Cebolinha comemora o gol diante do Fluminense – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorBuraco no gramado do Serra Dourada assusta e prejudica jogadores em Atlético-GO x Flamengo
Próximo artigoÁrbitro explica expulsões e relata xingamento até de mascote em Atlético-GO x Flamengo