O técnico Tite atendeu a imprensa após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, neste domingo (14), pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O Rubro-Negro venceu com gols de De La Cruz e Pedro. O treinador do Fla se defendeu das críticas que recebeu após dizer que o clube vai priorizar competições.
Na entrevista coletiva ainda no estádio Serra Dourada, Tite voltou ao tema abordado após a vitória por 2 a 0 sobre o Palestino, quarta passada (10), pela Libertadores. o treinador do Flamengo disse: “Talvez tenha me faltado um complemento, talvez algumas pessoas compreenderam, talvez outras não fizeram questão de compreender.”
➕Flamengo sofre com gramado, mas vence o Atlético-GO na estreia pelo Brasileirão
Tite continuou: “Todos os campeonatos a gente se dedica, trabalha, para conquistar tudo. Eu sei, e eu como torcedor também gostaria que meu torcedor conquistasse tudo. Agora, eu não sou mentiroso, é muito difícil fazer essa conquista. Se é para fazer média, eu não vou fazer, eu vou falar a verdade. É muito difícil ganhar todas, mas vamos tentar! Claro que vamos.”
Tite lembrou a carreira para defender que Flamengo priorize
Em seguida na entrevista, Tite foi buscar exemplos na própria carreira para dizer que vencer tudo é quase impossível. O teinador do Flamengo disse: “Fui campeão do mundo perdendo o Brasileiro. Fui campeão da Libertadores perdendo o Paulista. Eu queria ganhar tudo.”
Na declaração mais forte da coletiva, Tite garantiu que não vai mentir para a torcida do Flamengo. Ele afirmou:”Eu trabalho com a verdade, eu não gosto de dar bala juquinha, não gosto de fazer média, de ficar abafando uma coisa. Maior satisfação nossa é ver o torcedor feliz. Isso é legal para nós, só que também, talvez alguns entendam, talvez outros não façam muita questão de entender.”
Fonte: Mundo Rubronegro