AGORA | Jair Ventura pede afastamento de árbitro de jogo entre Flamengo e Atlético-GO

Técnico Jair Ventura foi expulso pelo árbitro do jogo logo no início do primeiro tempo

O Flamengo e Atlético-GO deste domingo (14) teve assunto além do campo. Isso porque, diante de tomadas de decisões, o árbitro André Luiz Policarpo Bento foi alvo de muitas críticas por parte do time mandante. Após a partida, inclusive, o técnico Jair Ventura detonou a atuação do juiz e, além disso, pediu para que o profissional não seja mais escalado para apitar jogos da equipe goiana.

— Boa noite. Se eu for fazer uma análise do jogo, nós ficaremos por aqui por bastante tempo. O árbitro de hoje fez a mesma coisa com um jogo nosso contra o Real Brasília. Ele conseguiu ser o protagonista. Eu acho que quando a gente se prepara para uma enfrentar uma das maiores equipes do futebol brasileiro, onde se tem Arrascaeta e Pedro, o André (árbitro) consegue ser mais protagonista do que eles. Ele conseguiu. Dei uma olhadinha no celular e só se fala nele –, declarou, antes de concluir:

— Eu completei hoje 303 jogos na carreira, e é apenas a minha segunda expulsão. Hoje o árbitro foi o principal responsável pelo placar do jogo. Se eu falar só de futebol, a minha equipe fez um bom jogo. Mas aí, começou: me expulsou, expulsou mais um, expulsou outro -, e continuou:

— É difícil. Espero que ele nunca mais possa apitar jogos nossos. Espero que ele vá para a reciclagem para rever os erros. Nada contra os árbitros novos, mas o dia que ele tiver mais humildade e deixar o protagonismo do jogo para os jogadores, quem sabe ele não possa melhorar-, finalizou Jair Ventura, em entrevista coletiva.

👀 CHORO OU DESABAFO?

Jair Ventura, treinador do Atlético-GO mostra sua indignação com a arbitragem do jogo contra o Flamengo, no Serra Dourada.

🎥 @kesiaalvesa | Coluna do Fla pic.twitter.com/3jIyvwFIZE

— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 14, 2024

Jair Ventura foi expulso pelo árbitro logo no início do primeiro tempo. A alegação de André Luiz na hora de dar o cartão vermelho ao técnico do Atlético-GO foi por reclamação. Além disso, o juiz ainda seguiu a risca com o zagueiro Alix Vinícius e com o lateral direito Maguinho, do time goiano.

Sem ter nada a ver com a história, o Flamengo aproveitou e levou a melhor diante do Atlético-GO, na estreia do Brasileirão. O Mengão venceu por 2 a 1 o time goiano, com um golaço de De La Cruz de falta  e Pedro, de pênalti. Com o resultado, o Rubro-Negro conquistou os primeiros três pontos no torneio.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (17) para encarar o São Paulo, pela segunda rodada do Brasileirão. O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. OColuna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, a Rede Globo (canal aberto) e o Premiere (pay-per-view) também exibem o confronto.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorJogador do Atlético-GO fala em ‘roubo’ após derrota para o Flamengo e detona árbitro: ‘Só fez m***, cagou o jogo todo’
Próximo artigoTite reafirma Flamengo priorizando competições: ‘Não gosto de dar bala juquinha!’