Depois de contratar o atacante Carlinhos, o Flamengo passou a se comportar de forma mais discreta no mercado. No entanto, mesmo sem se movimentar, o Rubro-Negro vai acabar lucrando com uma transferência. Isso porque, o Athletico Paranaense vendeu o volante Hugo Moura ao Vasco, e o Fla terá direito a R$ 5 milhões na transação.
A situação acontece porque o Vasco decidiu desembolsar R$ 10 milhões, para comprar 100% dos direitos econômicos do jogador, e o Fla detém 50% do montante, por conta de acordo costurado em 2018. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Apesar de não ter se firmado como titular durante a passagem pelo Flamengo, Hugo conseguiu feitos relevantes pelo Rubro-Negro. Afinal, o volante fez toda a categoria de base pelo Maior do Rio e, com isso, conquistou Brasileirão sub-20 por duas vezes (2015 e 2018), além da Copinha (2018).
Em 2019, já no time principal, Hugo fez parte da campanha história que levou o Flamengo ao hepta do Brasileirão e ao Bi da Libertadores. Contudo, pouco aproveitado por Jorge Jesus, o jogador acabou sendo emprestado ao Coritiba no ano seguinte.
A saída definitiva de Hugo Moura do Flamengo ocorreu em 2022, com a venda ao Athletico Paranaense. Porém, curiosamente, o destino do volante voltou a se cruzar com o do Fla. Afinal, Hugo foi titular na final da Libertadores de 2022, jogando pelo clube do Paraná. Na ocasião, o Maior Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Gabigol, e se sagrou tricampeão.
Fonte: Coluna do Fla