Desejado pelo Flamengo, parece que o destino de Nicolás De La Cruz, do River Plate (ARG), está próximo de outro clube. O destino do uruguaio deve ser o Oriente Médio, no Al Duhail (CAT), time que é treinado pelo argentino Hernán Crespo, ídolo do clube ‘Millonario’. Jorge Brito, presidente do clube, afirmou que a venda do jogador deve ser concretizada após as oitavas de final de Libertadores, por cerca de 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões).
Além da fala de Jorge Brito, que declarou que o jogador “está em uma idade ideal para fazer a diferença no exterior e voltar”, o jornal ‘Olé’ também afirmou que De La Cruz entende que a saída para o futebol do Catar é positiva pensando em questões financeiras. O sonho do meio campista era o futebol europeu, mas o mercado ficou restrito devido ao problema no joelho.
Outro ponto que indica a saída do jogador, que está no River Plate desde agosto de 2017, é o retorno de Manuel Lanzini, revelado pelo clube em 2010, onde atuou até 2014. Vale destacar que o jogador também esteve no radar do Flamengo após o fracasso nas negociações por Claudinho e Wendel. Além disso, o clube argentino vive a expectativa pelo retorno de de Pity Martínez.
De La Cruz foi um desejo do Flamengo, mas a classificação do River Plate para as oitavas de final da Libertadores dificultaram a negociação, pois a equipe argentina não queria reforçar um eventual rival. Para contar com o meio campista, o Mais Querido teria que desembolsar o mesmo valor que o Al Duhail vai pagar, mas a diretoria entendeu que a quantia era muito elevada e tentou negociar por menos, não agradando o clube ‘hermano’.
Fonte: Coluna do Fla