Melhor defesa, Flamengo vai enfrentar 2º melhor ataque entre times da Série A

O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO, neste domingo (14), às 16h, no Estádio Serra Dourada. A partida vai marcar o duelo entre a sólida defesa do Mengão, melhor do Brasil no início de 2024, e o ataque do time goiano, que já conta com 50 gols e é o segundo entre times da Série A.

O time principal do Flamengo sofreu apenas um gol nas 15 partidas oficias que disputou na temporada, média de 0,06 por partida e disparado time de melhor defesa do país. A equipe do técnico Tite foi campeã carioca com recorde histórico, sofreu o único tento em altitude de 2.600 metros de Bogotá e chega ao Brasileirão apontado como favorito justamente pela consistência.

Vale lembrar que o time sub-20 sofreu gol em partida contra o Nova Iguaçu, quando representou o Fla no Carioca. Mas o confronto aconteceu sem jogadores do elenco profissional ou o técnico Tite, que estavam nos Estados Unidos. Portanto, não entra para o levantamento do time principal para a temporada. Ainda assim, a média iria para 0,11 e se manteria como melhor do Brasil.

Já o Atlético-GO aposta no ataque que foi muito efetivo no Campeonato Goiano para superar o Mais Querido. O clube marcou 50 gols em 19 partidas e está atrás apenas do Bahia entre todos os times da Série A, que tem 52. Mas a média de 2,63 dos goianos é a melhor do país, já que o Bahia disputou 24 jogos.

O Flamengo marcou 31 gols no ano, que dá ao time também uma boa média de 2 gols por partida. Além disso, a fragilidade defensiva do Atlético Goianense faz os times estarem próximos no saldo de gol no ano. O Mengão tem saldo positivo de 30 gols, enquanto o adversário deste domingo tem 37 por já ter sofrido 13 gols no ano.

Jair Ventura garante que Atlético-GO não vai mudar postura contra o Flamengo

A postura ofensiva do Atlético não vai mudar por estar enfrentando o Flamengo, ao menos é o que garante o técnico Jair Ventura. O treinador rasgou elogios ao elenco do Mengão, mas afirmou que não pode mudar a característica do trabalho e valorizou o desafio de enfrentar equipe como a rubro-negra.

“Não tem porque mudar o que está dando certo. A gente respeita o Flamengo. Vai aumentar o sarrafo, essa é a verdade. A gente sabe a qualidade do elenco do Flamengo, muitos jogadores que representam suas seleções. Mas acho que a gente não pode mudar tudo que estamos fazendo. Ficamos curiosos se vamos conseguir implementar nosso jogo contra uma equipe tão poderosa. “

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAtlético-GO x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão Série A 2024
Próximo artigoPara a estreia do Flamengo no Brasileirão, Tite decide não relacionar Matheus Gonçalves; entenda