Carlinhos revela polivalência no ataque, mas reafirma preferência de posição - veja

Apresentado na tarde desta sexta-feira (12), Carlinhos conversou com a imprensa e revelou sobre suas preferências de posição. Segundo o atacante, ele já atuou como ponta, mas ainda prefere atuar pelo meio, como um centroavante. Agora, cabe a Tite entender como utilizar o novo camisa 22 em um elenco recheado de estrelas, principalmente no setor ofensivo.

O que você precisa saber:

  • Flamengo apresentou Carlinhos oficialmente nesta sexta-feira (12)
  • Atacante é o quarto reforço do rubro-negro para o ano de 2024
  • Jogador revelou que pode atuar tanto como ponta, como centroavante

As declarações de Carlinhos

“Fiz bastantes posições na base. Quando eu comecei no Novorizontino, eu era ponta. Mas quando comecei a fazer muitos gols, o Guilherme Alves me puxou para centroavante e estou até hoje. Isso vai corresponder dentro do campo, como o professor Tite vai me utilizar. Eu vim como centroavante, quero continuar como centroavante também, é o que sei fazer de melhor”, revelou Carlinhos.

“Vai ser uma nova etapa na minha vida. O Nova Iguaçu já ficou para trás, tenho minha sincera gratidão ao Nova Iguaçu, mas hoje estou totalmente focado e pensando no Flamengo. Sei que o Flamengo é uma grande equipe, que sempre tem cobranças, mas agora é trabalhar, estar sempre em boa forma, para corresponder às expectativas do torcedor”, concluiu o jogador.

De volta ao campo

Depois da vitória na Libertadores, o Flamengo volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Sem tempo a perder, o Mais Querido já estreia neste domingo (14), contra o Atlético-GO. A bola está marcada para rolar às 16h no Estádio Serra Dourada. Já pela Libertadores, o rubro-negro volta a campo no dia 24, uma quarta-feira, contra o Bolívar, fora de casa.

Retrospecto no Serra Dourada

A primeira vez que o Flamengo atuou no Serra Dourada foi em 1975, ao vencer a Seleção do Estado de Goiás por 3×0. Desde então, o Mais Querido realizou outras 36 partidas no estádio. Somando todas suas participações no local, o Rubro-Negro acumula 15 vitórias, 16 empates e apenas seis derrotas; tendo marcado ainda 50 gols, e teve as suas redes balançadas em 33 oportunidades.

A última vez

O último jogo do Flamengo no Serra Dourada aconteceu em outubro de 2019, quando o time vivia um dos melhores anos da sua história. No entanto, na ocasião, o Mais Querido tropeçou diante do Goiás, em um empate em 2×2. No jogo em questão, o rubro-negro chegou a abrir 2×0, mas levou o empate com gol no último minuto após ter o goleiro César expulso. O tento que igualou o placar, inclusive, foi marcado por Michael, que chegaria ao Mengão no ano seguinte.

Promessa de casa cheia

A torcida do Flamengo esgotou todos os ingressos destinados ao visitante na partida. Com a divisão de 50/50, a Nação Rubro-Negra fez o seu papel e promete fazer uma linda festa na estreia do time no campeonato. As vendas começaram na última segunda-feira (8) de forma online.

Vale ressaltar que o valor da entrada para a torcida do Flamengo estava custando de R$150 (meia) a R$ 300 (inteira). Os setores premium, sul e arquibancadas do Serra Dourada foram destinados aos torcedores do Mengão, que promete apoio incondicional no primeiro jogo do time no Brasileirão.

É importante frisar que o Atlético-GO cedeu metade do estádio para os torcedores Rubro-Negro. Com isso, a divisão ficou meio a meio, com 50% para cada equipe no Serra Dourada.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo não conta mais com Hugo Souza, emprestado ao Chaves
Próximo artigoTreino, embarque e mais: veja programação do Flamengo para jogo em Goiânia, pela estreia do Brasileirão