O Flamengo enfrenta o Olimpia (PAR), nesta quinta-feira (03), às 21h (horário de Brasília), em confronto válido pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. O Mengão tenta aproveitar o momento na temporada e o histórico positivo como mandante nos últimos quatro anos no torneio sul-americano para poder sair na frente.
De 2019 até os dias atuais, o Flamengo entrou em campo como mandante em 27 partidas. São 23 jogos no Maracanã, dois no Mané Garrincha, um no Estádio Monumental de Lima, no Peru, e um no Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.
O Flamengo tem um aproveitamento de 88% neste recorte, com 23 vitórias, três empates e apenas uma derrota. A única vez que perdeu um jogo como mandante foi em abril de 2019, para o Peñarol (URU), por 1 a 0, no Maracanã. Em Lima, no Peru, e Guayaquil, no Equador, o Mengão, apesar de estar jogando longe de casa, foi o mandante das decisões e conquistou dois títulos, contra o River Plate (ARG) e Athletico-PR, respectivamente.
Os números do Flamengo como mandante são os melhores de uma equipe brasileira na Libertadores neste período. O Athletico-PR tem 82,4%, em 17 jogos, enquanto o Palmeiras tem 82.1%, em 28 partidas. Os três clubes são os únicos do país com aproveitamento acima de 80%, de acordo com números levantados pelo ‘GE’.
O Flamengo volta a jogar em casa nesta quinta-feira (03), contra o Olimpia (PAR), às 21h (horário de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores e, claro, contará com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, via Youtube. A ESPN e Star+ também transmitem o confronto.
Fonte: Coluna do Fla