Tite diz que diretoria do Flamengo pediu para priorizar o Carioca

Campeão Carioca, o Flamengo não vencia o Estadual desde 2021. Foram duas temporadas vendo o rival Fluminense ficar com a taça. Agora, o time soma 38 títulos no torneio, mas isso tem muito a ver com um pedido feito pela direção ao técnico Tite.

Após a vitória por 2 a 0 na Copa Libertadores, Tite deu entrevista coletiva e falou sobre as prioridades. Ele aguarda, por exemplo, o contato da direção para entender se prioriza o Brasileirão ou a Libertadores. Mas chamou atenção uma revelação que ele fez sobre as últimas partidas.

Tite revela priorizar competições por ser humanamente impossível

Após a vitória por 3 a 0 na ida da final do Carioca, se esperava que Tite poupasse os principais atletas no jogo de volta pensando na Libertadores. Mas não foi o que aconteceu. Depois de uma sequência desgastante, tendo jogo na altitude de Bogotá entre as finais com o Nova Iguaçu, o técnico seguiu colocando força total no segundo jogo.

Isso aconteceu porque Bruno Spíndel, Marcos Braz e Rodolfo Landim queriam vencer o Estadual e pediram que Tite focasse no torneio, dando prioridade e buscando sair vencedor.

“É sentar para ver o que a direção também quer. Tem que estar em sintonia. Nós estabelecemos, quando a direção colocou: nossa prioridade é vencer o Campeonato Carioca. Bruno Spíndel, Marcos (Braz) colocaram, o presidente colocou, o vice colocou. Falamos dentro do vestiário isso”, revela Tite.

Tite quer elenco do Flamengo preparado para longa temporada

O técnico avisa que, logicamente, deseja vencer o máximo de jogos possíveis, mas precisa ter o novo direcionamento da diretoria para concentrar seus esforços. No entanto, crê que todo o grupo precisa estar pronto e falou sobre a entrada de Lorran em campo.

“Paralelamente, eu quero ter bons resultados. Agora é a gente sentar e elencar essa direção, esse norte. Porém, a utilização do grupo todo, ele tem que estar preparado. Não tinha entrado Lorran. Ele tem treinado muito bem“, comenta.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anterior‘Empatite’, mas sem perder? Torcedores comemoram vitória com críticas
Próximo artigoBruno Henrique pode ser preso por até 6 anos caso seja condenado por falsidade ideológica, diz Band