Tite avalia queda de rendimento do Flamengo no 2º tempo: “Teve o aspecto emocional e físico”

O Flamengo derrotou o Palestino (CHI) por 2 a 0 nessa quarta-feira (10), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Contudo, boa parte da torcida rubro-negra reclamou da diferença da postura no primeiro e segundo tempo. Desse modo, o técnico Tite explicou como viu as duas etapas.

Ela teve o aspecto emocional e físico, com a responsabilidade de fazer o placar, de saltar na tabela. Devo reconhecer uma coisa que cobrei bastante essa semana é a precisão de finalização. No outro jogo, a gente teve um declínio —, iniciou Tite.

Tivemos muitas oportunidades, e o goleiro adversário estava posicionado em dois lances. Foi um grande jogo no primeiro tempo, temos que reconhecer. Quando você não traduz isso, fica uma ansiedade no ar. Tem que passar por esses momentos e saber ser gelo —, completou.

O Flamengo dominou as ações no primeiro tempo. Isso porque, o time rubro-negro obteve 75% de posse de bola e finalizou 12 vezes. Além disso, o Mais Querido perdeu duas grandes oportunidades, de acordo com o site de estatísticas ‘SofaScore’.

No segundo tempo, o Flamengo caiu de rendimento. A equipe comandada por Tite finalizou em nove oportunidades, teve 49% de posse de bola e não conseguiu criar chances. Por outro lado, o Palestino chegou a assustar e pisar no campo ofensivo.

O Flamengo agora deixa a Copa Libertadores da América de lado e foca no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro fará a estreia na liga nacional diante do Atlético-GO, no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorLéo Ortiz é eleito o craque da torcida na vitória sobre o Palestino pela Libertadores
Próximo artigoO que é a ‘escola Klopp’ do Flamengo que Tite usou de exemplo após vitória na Libertadores