A Liga do Futebol Brasileiro (LIBRA) está na ativa para ajudar os clubes nas negociações em relação aos direitos de transmissão do campeonato nacional. Um dos times chaves do grupo é o Flamengo. No entanto, com a possível entrada do Corinthians na organização, o Rubro-Negro pode acabar tendo receita afetada.
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, a LIBRA negociou um contrato de cinco anos com os clubes, com valor de R$ 1,3 bilhão. Porém, caso o Corinthians queira aderir ao programa, a receita total cairá 10% do que foi previsto de início. Vale destacar que, no momento, o time paulista está fora do grupo.
Além do Flamengo, outros times do futebol brasileiro fecharam acordo com a LIBRA em relação aos direitos de transmissão do Brasileirão de 2025 a 2029 com a Rede Globo. Dentre os clubes da Série A aparecem Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG e Grêmio. Já pela segunda divisão, o Santos será um dos representantes.
Após longa polêmicas e muitos questionamentos em relação ao contrato, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão para a Rede Globo no período de 2025 a 2029. A votação contou com 218 a favor, 149 contra e sete abstenções. O Rubro-Negro irá receber R$ 210 milhões da emissora a partir do ano que vem.
A estreia do Flamengo no Brasileirão já tem dia e hora marcada para acontecer. Neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), o Mengão encara o Atlético-GO, pela primeira rodada do torneio. O duelo será dispuado no Serra Dourada. No entanto, antes desse compromisso, o Fla entra em campo, dessa vez, pela Libertadores.
Em busca da primeira vitória na Libertadores, o Flamengo enfrenta o Palestino (CHI) nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a ESPN (canal fechado) e a STAR+ (streaming) também exibem o duelo.
Fonte: Coluna do Fla