Arrascaeta atribui bom início de ano no Flamengo à evolução física

Após passar duas temporadas convivendo com o DM do Flamengo, Arrascaeta entende ter atingido o ápice físico novamente. O ídolo é o jogador de linha com mais minutos na temporada, foi eleito craque do Campeonato Carioca e credita o bom início de ano à evolução física e preparação da comissão de Tite.

“Fico feliz de poder completar muitas partidas com o time e fazer uma grande preparação para o ano. Sabemos que aqui tem muitos jogos e não vai dar para jogar todo, mas o mais importante é me sentir bem fisicamente para ajudar o time. Esse início de ano para mim tem sido muito importante para estar bem fisicamente”, disse o uruguaio na cerimônia de premiação do Carioca.

Arrascaeta disputou 14 jogos com o Manto Sagrado na temporada e ficou em campo por 1.096 minutos, média de 78 por jogo. A melhora física resulta em mais tempo em campo e naturalmente aumenta chances do craque criar lances de gol. São três tentos e cinco assistências em 2024, segundo do time em participações diretas atrás de Pedro (13).

Mas o Camisa 14 sabe que não poderá estar em campo em todos os jogos do intenso calendário do futebol brasileiro. Ele destaca a importância de um treinador com modelo de jogo definido para que todos atinjam nível similar e possam ajudar o clube a conquistar títulos na temporada.

“Eu sempre falo que o mais importante é ter um treinador com modelo de jogo para a gente se adaptar o mais rápido possível e dar continuidade. Começamos o ano bem e tem muito jogadores em grande fase, mas sabemos que precisamos evoluir. Conforme passam os jogos o degaste aumenta e vamos precisar de todo mundo. Então, é continuar trabalhando para seguir crescendo a cada partida. Tomara que a gente possa conquistar coisas importante esse ano.”

Arrascaeta ‘esquece’ Carioca e projeta novos títulos na temporada

A festa dos jogadores e a premiação do Carioca marcam o fim do assunto no Flamengo, ao menos para Arrascaeta. O capitão celebrou a conquista estadual, mas fala em objetivos maiores e pede foco nos campeonatos importantes que se iniciam.

“A gente tem que entrar para conquistar a taça que for. Ficamos felizes pelas taças que já conquistamos, mas nossos objetivos são maiores e precisamos focar no que vem pela frente.”

O próximo jogo do Flamengo será contra o Palestino, nesta quarta-feira (10), pela segunda rodada da Libertadores. Após empate na estreia, o time rubro-negro quer abrir os jogos em casa com vitória para assumir liderança do grupo ou ao menos se manter próximo do Bolívar.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorGerson assume papel de liderança nos bastidores do Flamengo
Próximo artigoO que falta para o Flamengo começar a construir o seu estádio?