Gerson assume papel de liderança nos bastidores do Flamengo

O Flamengo se sagrou campeão carioca no último domingo (07). Porém, agora, o clube segue em busca de novos objetivos na temporada 2024. Um deles é ter o retorno de Gerson aos gramados o quanto antes. Afastado por conta de uma cirurgia nos rins, o volante assumiu papel de liderança nos bastidores rubro-negros.

Isso porque, mesmo sem poder entrar em campo, Gerson é presença certa no vestiário do Flamengo e no Maracanã. Além disso, o volante passou a exercer o papel de liderança com discursos e motivando os companheiros de elenco. As informações são do Uol Esporte.

Em resumo, Gerson também fez questão de continuar indo ao Ninho do Urubu mesmo quando não podia fazer qualquer atividade física. Dessa forma, nos primeiros dias após a cirurgia nos rins, o volante foi ao CT para ver os companheiros e conversar com a comissão técnica de Tite.

Além disso, vale ressaltar que a rápida recuperação de Gerson impressionou o Flamengo. Isso porque, no momento, o volante já treina junto ao grupo e com bola. Em suma, tem menos de um mês que o volante passou por procedimento cirúrgico.

Gerson não joga pelo Flamengo desde a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, no dia 15 de fevereiro, em Aracaju, pelo Campeonato Carioca. O jogador reclamou de dores e ficou internado três dias depois da volta de Sergipe. O meia teve uma hidrofenose e passou por cirurgia no início de março.

Até então, Gerson vive a expectativa para saber quando vai poder voltar aos gramados. O jogador desfalcou o Flamengo nas finais do Campeonato Carioca e na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Ainda sem o volante, o Rubro-Negro se prepara para o próximo compromisso da temporada.

Isso porque, nesta quarta-feira (10), o Flamengo enfrenta o Palestino (CHI), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O embate acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorMarcos Braz garante permanência de titular do Flamengo – “Não está à venda”
Próximo artigoArrascaeta atribui bom início de ano no Flamengo à evolução física