CEO da Libra declara amor ao Flamengo para convencer Conselho a aprovar Globo

O CEO da Libra, Silvio Matos, declarou seu amor ao Flamengo para convencer os conselheiros do clube de que o acordo que ele tinha fechado com a Globo era bom para o clube e merecia ser aprovado pelo Flamengo. O discurso foi feito no início da sessão do Conselho Deliberativo na noite desta segunda-feira (8) que acabou aprovando o contrato em votação apertada.

“Antes de tudo, eu sou um flamenguista absolutamente da melhor espécie. Cresci aqui na Selva de Pedra [condomínio ao lado do Flamengo], joguei todos os esportes na tentativa de ser alguma coisa perto dos jogadores, fracassei em todos os esportes, mas joguei, nadei, joguei tênis, futebol de salão, tudo aqui na Gávea”, começou ele, segundo um áudio da reunião obtido pelo MRN.

Flamengo agora lamenta Lei do Mandante e valoriza Globo

Na sequência, relatou como fez para que os filhos nascidos e crescidos em São Paulo torcessem para o Flamengo.

“Cresci aqui até os 20 anos, mudei para São Paulo e aí que vem minha declaração de amor ao Flamengo. Eu tive três filhos paulistas. Vocês não têm ideia do que é ter o amor que você tem pelo Flamengo, ir para São Paulo, ter três meninos estudando com aqueles caras que são são-paulinos. são palmeirenses, é uma desgraça”, começou.

Matos afirmou que recorreu a métodos alternativos para convencer os filhos a torcerem para o Flamengo.

“Eu desenvolvi uma técnica que eu só assistia aos jogos Flamengo x São Paulo, Flamengo x Palmeiras, Flamengo x Corinthians com os meus filhos, primeiro tempo ao vivo o jogo real, se o Flamengo estivesse ganhando de lambada eu deixava o segundo tempo, se o Flamengo estivesse perdendo eu meteria um jogo antigo Flamengo x São Paulo, era sempre 2×1, 3×0, 4×1. No dia seguinte meus filhos iam para a escola e era só porrada. ‘Pô, seu time sifu (sic) ontem’. ‘Não, a gente ganhou 2×1.’ E assim eu criei meus filhos que hoje são absolutamente apaixonados e me abraçaram chorando em Montevidéu (na derrota para o Palmeiras na final da Libertadores em 2021)”, afirmou, antes de iniciar sua fala em defesa do contrato.

Conselheiro critica fala de CEO da Libra sobre Flamengo ‘magnânimo’ com Globo

O discurso de Mattos, porém, não convenceu todos os conselheiros. Um deles chamou o CEO de “nosso amigo paulista” numa fala contra o contrato e questionou a entrevista à CNN em que ele disse que o Flamengo tinha sido “magnânimo” ao abrir mão de direitos adquiridos na negociação do contrato. Mattos não pôde responder aos comentários já que conselheiros reclamaram da possibilidade de que ele voltasse a se pronunciar na sessão que deveria ser restrita a sócios e dirigentes do Flamengo.

O contrato da Libra com a Globo, com o Flamengo e outros oito clubes como co-signatários, tem validade entre 2025 e 2029 e vai render R$ 1,3 bilhão por ano aos clubes. O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou o acordo por 218 votos a favor, 149 contra e 7 abstenções.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorArrascaeta fala sobre parceria com De La Cruz e exalta qualidade do conterrâneo – “Eleva o nível”
Próximo artigoTitular pode ser barrado no Flamengo de Tite e Luiz Araújo deve perder vaga para novidade no ataque