Último Flamengo x Palestino: vingança, goleada e gol de Vini Jr

O Flamengo está prestes a reencontrar o Palestino depois de sete anos, mas pela primeira vez na Copa Libertadores. No total, são quatro jogos, todos pela Copa Sul-Americana, sendo dois em 2016 e dois em 2017. Antes do jogo da noite de quarta-feira (10), o MRN relembra o último encontro.

Em 2017, o Mengão buscava deixar o fantasma do adversário para trás. Isso porque os chilenos eliminaram o Mengo nas oitavas de final do torneio, no ano anterior. Mas na segunda fase, foi a vez do Flamengo dar o troco e fazer bonito. Na ida, 5 a 2 para o Rubro-Negro, que ainda humilhou ao golear por 5 a 0 na volta.

Flamengo x Palestino: horário, onde assistir e provável escalação

Portanto, o clube pôde “se vingar” pelo ano anterior, e depois chegou até a final da Copa Sul-Americana 2017. No jogo da goleada em questão, o Mais Querido contou com um nome conhecido sendo um dos destaques. Vinícius Júnior, em início de carreira, entrou no segundo tempo e deixou sua marca após bela jogada do jovem, que contou ainda com assistência de Orlando Berrío. Foi o primeiro gol de Vini como profissional.

Vini marcou o quinto gol na saudosa Ilha do Urubu, mas antes, Felipe Vizeu foi quem abriu o placar. Geuvânio, de cabeça, ampliou. Ainda no primeiro tempo, Everton Ribeiro fez o seu e Willian Arão marcou duas vezes. No agregado, o Flamengo avançou com 10 a 2.

Retrospecto contra Palestino é favorável ao Flamengo

A eliminação para o Palestino em 2016 aconteceu pelo critério do gol qualificado, mas o Flamengo venceu a ida, fora de casa, por 1 a 0. No Rio, os chilenos venceram por 2 a 1, avançando por fazer mais gols fora de casa.

No entanto, o retrospecto geral é de três vitórias para o Mais Querido e uma derrota, considerando apenas os resultados e não as classificações.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo domina seleção do Campeonato Carioca com oito nomes: veja a escalação
Próximo artigoConselho do Flamengo aprova contrato de transmissão da Libra até 2029; Landim e Braz marcam presenças