'Falta tato, às vezes sobra ego': ex-jogadores contestam forma como Landim conduz renovação de Gabigol com Flamengo

A relação entre o presidente Rodolfo Landim e o centroavante Gabigol foi assunto no Resenha da Rodada, da ESPN, na noite desta segunda-feira (8).

Recentemente, vazou uma postagem de Landim falando o motivo de ainda não ter renovado com Gabigol, que tem contrato com o Flamengo até dezembro.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

A torcida rubro-negra, porém, comprou a briga do atacante e cantou “Fica, Gabigol” na comemoração do título carioca, no último domingo (7). Por outro lado, Rodolfo Landim foi hostilizado pelos presentes no Maracanã.

“São os fãs do Gabigol. Ele (Landim) deu margem para ser criticado. O cara é ídolo do Flamengo, fez história, e ele abrir mão fácil de um jogador desse calibre… E o torcedor pensa também que o Gabigol pode reforçar um rival. Abrir mão de um jogador desse com certeza gera insatisfação”, disse Luis Fabiano.

Fernando Prass e Fabio Luciano criticaram a forma que a renovação de Gabigol vem sendo tratada pela diretoria do Flamengo, principalmente pela história do atacante no clube.

“Eu entendo também esse protesto, porque às vezes tem coisas para fora e coisas internas. E vazou uma dessas coisas internas. Para a torcida é ruim, para o jogador, até para o ambiente do grupo, que tem conhecimento de uma conversa dessas do presidente sobre um jogador que é gigante na história do clube. O jogador pensa: ‘e ano que vem? Pode ser eu’. Não falo de renovar, mas é o jeito que se conduz. Falta tato, às vezes sobra ego. É uma relação complicada”, disse Prass.

“O Flamengo, em muitos momentos, aconteceu isso, faltou sensibilidade, a forma de conduzir. É difícil entender o porquê dessa conversa ser vazada, se tem interesse de cima. Tem a questão do Gabigol, mas eu vi faixas no Maracanã falando do preço do ingresso”, reforçou o ex-zagueiro.

Gabigol foi suspenso no fim de março por dois anos pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem).

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO

Palestino (C): 10/4, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores

Atlético-GO (F): 14/4, 16h (de Brasília) – Brasileirão

São Paulo (C): 17/4, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorFlamengo vence o Pinheiros e garante a melhor campanha da temporada regular do NBB
Próximo artigoRogério Ceni cita o Flamengo para justificar derrota do Bahia no Estadual