Léo Ortiz: Flamengo planeja data para estreia do zagueiro

O Flamengo fechou a contratação de Léo Ortiz junto ao Red Bull Bragantino. em março. Contudo, o novo zagueiro do time rubro-negro não estreou no Campeonato Carioca e a comissão técnica de Tite planeja o primeiro jogo do defensor como titular no próximo domingo (14), diante do Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Léo Ortiz foi anunciado pelo Flamengo no dia 06 de março. Nesse período, o time rubro-negro jogou seis partidas, sendo cinco pelo Campeonato Carioca e uma pela Copa Libertadores da América. O defensor ainda não estreou. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o planejamento da comissão técnica de Tite é promover a estreia do jogador como titular na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Portanto, Léo Ortiz permaneceu no banco de reservas nos últimos cinco jogos do Flamengo. Nesse período, o técnico Tite seguiu utilizando Léo Pereira e Fabrício Bruno como dupla de zagueiros titulares. Ou seja, a última partida oficial do defensor foi no dia 27 de janeiro, ainda pelo Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista.

Vale destacar que Léo Ortiz foi o terceiro reforço do Flamengo para a temporada de 2024 sob comando do técnico Tite. O zagueiro foi comprado junto ao Red Bull Bragantino por 7 milhões de euros (R$ 37,6 milhões na cotação da época). O atleta assinou vínculo com o clube rubro-negro até dezembro de 2028.

O Flamengo irá enfrentar o Atlético-GO na primeira rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, Goiás. Sendo assim, visando rodar o sistema defensivo, o técnico Tite pretende acionar Léo Ortiz entre os titulares.

Contudo, antes da estreia no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem compromisso pela Copa Libertadores da América. O time rubro-negro recebe o Palestino (CHI) nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada do torneio continental.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorRubro-negro foi finalista 3 vezes e caiu duas oportunidades nas oitavas de final
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: NBB, Superliga e Neymar