Com título carioca na conta, Flamengo foca em Libertadores e início de Brasileirão; veja jogos

O primeiro título disputado no ano foi conquistado no último domingo (07). Com o Cariocão na conta, o Flamengo agora vira a chave e foca as atenções na Libertadores e no início do Brasileirão. Sem muito tempo para comemorar, o Rubro-Negro tem maratona de mais seis jogos em abril.

As duas partidas da final do Carioca, contra o Nova Iguaçu, foram marcadas para antes de jogos pela Libertadores. Isso porque, depois do embate de ida no Estadual, o Rubro-Negro viajou à Colômbia para enfrentar o Millonarios (COL). Já o confronto de volta, no último domingo (07), antecede à segunda rodada continental, frente ao Palestino, na quarta-feira (10).

Sem as finais, o Flamengo tem mais seis jogos na agenda de abril: dois pela Libertadores e quatro pelo Brasileirão. Dessa forma, o Rubro-Negro terá que entrar em campo em todos os meios e finais de semana do mês.

10/04 – Flamengo x Palestino (Libertadores)

14/04 – Atlético-GO x Flamengo (Brasileirão)

17/04 – Flamengo x São Paulo (Brasileirão)

21/04 – Palmeiras x Flamengo (Brasileirão)

24/04 – Bolívar x Flamengo (Libertadores)

28/04 – Flamengo x Botafogo (Brasileirão)

Devido à sequência apertada de jogos, uma das preocupações de Tite e a condição física do elenco. Isso porque, o treinador já deixou claro que não pretende forçar os atletas que tenham risco de sofrer lesões por fadiga muscular. Além disso, o treinador entende que o elenco rubro-negro tem peças à altura para fazer modificações.

Após conquistar o Cariocão no domingo (07), o Flamengo se prepara para enfrentar o Palestino (CHI) nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Maracanã. Sendo assim, o embate é válido pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores. Desse modo, o Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO, via YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo domina seleção do Campeonato Carioca com oito jogadores
Próximo artigoSesc-Flamengo perde no tie-break para o Praia Clube no primeiro jogo da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei