Gabigol avança em conversas com rival e está perto de deixar o Flamengo

Com contrato se encerrando em dezembro, o atacante ainda não foi procurado pelos dirigentes do CRF para uma extensão contratual

Futuro de Gabigol

O futuro de Gabriel Barbosa no Flamengo ainda é bem incerto, mas uma saída tem ficado cada vez mais certa nas últimas semanas. Principalmente com a entrada do Palmeiras nas tratativas sobre onde o craque vai jogar em 2025.

Com contrato se encerrando em dezembro, o atacante ainda não foi procurado pelos dirigentes do CRF para uma extensão contratual desde outubro do ano passado, quando o acordo até 2028 foi quebrado.

Ou seja, o camisa 10 rubro-negro, decisivo nos dois últimos títulos do clube da Copa Libertadores da América, já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Nesse sentido que o rival Alviverde entra forte.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Gazeta Esportiva, Gabigol tem negociações avançadas para vestir as cores do Palmeiras na próxima temporada. O furo foi revelado no programa diário em TV aberta.

Leila e Abel aprovam

Leila Pereira resolveu iniciar tratativas com o atacante Rubro-Negro após a aprovação do técnico Abel Ferreira. O português quer contar com o atleta e está muito animado com a possibilidade de negócio.

A presidente do clube se mostra uma grande fã do jogador, e espera poder anunciar sua chegada para a próxima temporada. Nesse sentido, a mandatária estaria disposta a abrir o bolso para ter o atacante.

Gabigol tem que ficar?

Gabigol tem que ficar?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Abel já deu o sinal verde, e agora os dirigentes trabalham com os últimos detalhes antes de poder fechar negócio com o camisa 10 da Gávea. Gabigol sempre deu prioridade ao Flamengo, mas os episódios recentes, o fizeram repensar.

Ainda segundo a fonte, às tratativas estão em fase final. Vale lembrar que, antes de tentar Gabriel, o Palmeiras também tentou as contratações de Pedro e Bruno Henrique nos últimos anos, mas também sem sucesso.

Veja também

CRF pode perder o atacante de graça

Suspenso por tentar fraudar exame antidoping, o atacante recebeu punição de dois anos sem poder jogar, mas cumpriria apenas de abril deste ano até abril de 2025, já que o julgamento demorou um ano para acontecer.

O contrato do flamenguista, porém, se encerra em dezembro. A partir de junho, ele já poderá assinar um acordo com outro clube. Caso firme um pré-contrato, o Flamengo perderá o jogador de graça.

Em 2020, o clube pagou 16 milhões de euros (R$ 86 milhões, na época) à Inter de Milão pela compra definitiva do atleta: “O contrato do Gabriel termina dia 31 de dezembro. A partir do dia 1º de junho, ele tem liberdade de assinar com qualquer outro clube. O Flamengo, historicamente, já demonstrou que leva o contrato dos jogadores até o fim e renova no final”, declarou Landim.

“Fizemos isso com o Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, Bruno Henrique, e eles renovaram com o Flamengo. Aconteceu, por exemplo, que o Everton Ribeiro, a gente fez uma proposta e ele recebeu uma oferta melhor no mercado. Não conseguimos igualar essa proposta e desejamos sorte para ele”, finalizou o presidente em entrevista à Rádio CBN no último domingo passado.

Alexsander Vieira é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do São Paulo Futebol Clube. Graduado em jornalismo pela Faculdade das Américas em 2019, cursa pós Graduação em Jornalismo Esportivo pela Faculdade Cruzeiro do Sul. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Terra, Estadão, TV Climatempo e Record TV.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlaBasquete amassa Corinthians e segue líder no NBB
Próximo artigoCom atuação de gala, Flamengo arrasa o Corinthians e vence mais uma no NBB