Flamengo não disputava uma final sem Gabigol há quase sete anos - relembre

Neste domingo (7), o Flamengo terá o Nova Iguaçu pela frente na segunda partida da decisão do Campeonato Carioca. Com a vantagem construída no primeiro jogo, o Mais Querido vai concluir sua primeira final sem Gabigol depois de quase sete anos. O camisa 10 não poderá entrar em campo devido a uma suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam neste domingo (7)
  • Segunda partida da final do Campeonato Carioca está marcada para às 17h, no Maracanã
  • Gabigol, suspenso, não estará presente na final

Gabigol fora da final

Desde que chegou ao Flamengo em 2019, Gabigol esteve presente em todas as finais disputadas pelo clube. Esta será a primeira vez que o Mais Querido joga uma decisão sem seu camisa 10, algo que não acontece desde 2017. Na época, o rubro-negro decidiu a Copa Sul-Americana com o Independiente, e com um empate em 1×1 no Maracanã, acabou perdendo o título nos pênaltis.

Desempenho de Gabigol nas finais que disputou pelo Flamengo:

Carioca 2019: não fez

Libertadores 2019: dois gols

Mundial 2019: não fez

Carioca 2020: não fez

Supercopa do Brasil 2020: um gol

Recopa Sul-Americana 2020: um gol

Supercopa do Brasil 2021: um gol

Carioca 2021: três gols

Libertadores 2021: um gol

Supercopa do Brasil 2022: um gol

Carioca 2022: um gol

Libertadores 2022: um gol

Copa do Brasil 2022: não fez

Supercopa do Brasil 2023: dois gols

Carioca 2023: não fez

Recopa 2023: não fez

Copa do Brasil 2023: não fez

Como chega o Flamengo

Diferente do que era esperado no início da semana, Tite não vai poupar os titulares para a final do Campeonato Carioca neste domingo (7) contra o Nova Iguaçu. Com isso, o treinador vai voltar a utilizar o time principal, ao contrário do que utilizou contra o Millonarios nesta semana. Portanto, Léo Pereira, Ayrton Lucas, De La Cruz e Luiz Araújo voltam aos 11 iniciais.

Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Maratona em abril

A expectativa de que Tite pouparia titulares veio da agenda do Flamengo em abril. Isto porque o Mais Querido terá uma verdadeira maratona de jogos em abril, que passam pelo Campeonato Brasileiro, e a Copa Libertadores, que começou com um empate do rubro-negro.

Veja os jogos do Flamengo em abril:

  • Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da Libertadores)
  • Flamengo x Nova Iguaçu – 07/04 (Jogo de volta da final do Carioca)
  • Flamengo x Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)
  • Atlético-GO x Flamengo – 13 (1ª rodada do Brasileirão)
  • Flamengo x São Paulo – 17 (2ª rodada do Brasileirão)
  • Palmeiras x Flamengo – 21 (3ª rodada do Brasileirão)
  • Bolívar x Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
  • Flamengo x Botafogo – 26 (4ª rodada do Brasileirão)

Os gols da final

Impondo seu ritmo de jogo desde o primeiro minuto, o Flamengo abriu o placar na decisão do carioca ainda aos 17 minutos da primeira etapa. Em jogada pela esquerda, Ayrton Lucas foi derrubado dentro da área e o árbitro não teve dúvidas ao assinalar o pênalti. Na cobrança, o artilheiro da temporada rubro-negra, Pedro, deslocou o goleiro e colocou o Mais Querido em vantagem.

Depois de passar o restante do primeiro tempo em branco, o Flamengo aumentou a diferença no placar aos sete minutos da segunda etapa. Em lindo lançamento de Luiz Araújo, Cebolinha recebeu pela direita e levou a bola até a linha de fundo, onde cruzou para Pedro. O camisa 9 recebeu o passe açucarado, e sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. 

A vitória do Flamengo foi decretada aos 31 minutos do segundo tempo. Em jogada pelo meio da área, Arrascaeta acabou desarmado pelos zagueiros do Nova Iguaçu. No entanto, a bola sobrou para Pedro, que tentou dar um chapéu entre os marcadores. Na tentativa de desviar o drible do camisa 9, Ronald, do time da baixada, acabou desviando a pelota para dentro do próprio gol, fechando o placar em 3×0.

 

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorCarbone sofre fratura durante estreia no Brasileirão Sub-20
Próximo artigoTite define time titular do Flamengo para final do Campeonato Carioca; Confira a escalação