Confira os desfalques do Flamengo para a final do Campeonato Carioca

Na tarde do próximo domingo (7), o Flamengo pode espantar de vez os fantasmas de 2023 e voltar a conquistar um título. Com a vantagem construída na primeira partida, o Mais Querido pode até perder por dois gols de diferença e ainda sair campeão. No entanto, o time comandado por Tite chega com três desfalques para o confronto.

O que você precisa saber:

  • Flamengo venceu o primeiro jogo da final do Carioca por 3×0
  • Mais Querido encara o Nova Iguaçu novamente neste domingo (7), no Maracanã
  • Rubro-Negro terá três baixas no confronto

Os desfalques do Flamengo

Para a segunda partida da final contra o Nova Iguaçu, às 17h, deste domingo (7), no Maracanã, o Flamengo não poderá contar com três jogadores. Dois deles estão no Departamento Médico: Gerson, se recuperando de um problema nos rins, e Wesley, que trata de uma lesão muscular no adutor da coxa. Por outro lado, Gabigol também será desfalque, mas por outro motivo. O camisa 10 foi condenado a dois anos de suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping.

Como chega o Flamengo

Diferente do que era esperado no início da semana, Tite não vai poupar os titulares para a final do Campeonato Carioca neste domingo (7) contra o Nova Iguaçu. Com isso, o treinador vai voltar a utilizar o time principal, ao contrário do que utilizou contra o Millonarios nesta semana. Portanto, Léo Pereira, Ayrton Lucas, De La Cruz e Luiz Araújo voltam aos 11 iniciais.

Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Maratona em abril

A expectativa de que Tite pouparia titulares veio da agenda do Flamengo em abril. Isto porque o Mais Querido terá uma verdadeira maratona de jogos em abril, que passam pelo Campeonato Brasileiro, e a Copa Libertadores, que começou com um empate do rubro-negro.

Veja os jogos do Flamengo em abril:

  • Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da Libertadores)
  • Flamengo x Nova Iguaçu – 07/04 (Jogo de volta da final do Carioca)
  • Flamengo x Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)
  • Atlético-GO x Flamengo – 13 (1ª rodada do Brasileirão)
  • Flamengo x São Paulo – 17 (2ª rodada do Brasileirão)
  • Palmeiras x Flamengo – 21 (3ª rodada do Brasileirão)
  • Bolívar x Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
  • Flamengo x Botafogo – 26 (4ª rodada do Brasileirão)

Os gols da final

Impondo seu ritmo de jogo desde o primeiro minuto, o Flamengo abriu o placar na decisão do carioca ainda aos 17 minutos da primeira etapa. Em jogada pela esquerda, Ayrton Lucas foi derrubado dentro da área e o árbitro não teve dúvidas ao assinalar o pênalti. Na cobrança, o artilheiro da temporada rubro-negra, Pedro, deslocou o goleiro e colocou o Mais Querido em vantagem.

Depois de passar o restante do primeiro tempo em branco, o Flamengo aumentou a diferença no placar aos sete minutos da segunda etapa. Em lindo lançamento de Luiz Araújo, Cebolinha recebeu pela direita e levou a bola até a linha de fundo, onde cruzou para Pedro. O camisa 9 recebeu o passe açucarado, e sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. 

A vitória do Flamengo foi decretada aos 31 minutos do segundo tempo. Em jogada pelo meio da área, Arrascaeta acabou desarmado pelos zagueiros do Nova Iguaçu. No entanto, a bola sobrou para Pedro, que tentou dar um chapéu entre os marcadores. Na tentativa de desviar o drible do camisa 9, Ronald, do time da baixada, acabou desviando a pelota para dentro do próprio gol, fechando o placar em 3×0.

 

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorAtlético de Madrid de Simeone e +4 clubes querem pagar R$ 222 milhões por ex-Flamengo
Próximo artigoPaquetá marca contra João Gomes e West Ham vence Wolves