Flamengo pode ter adversário com desfalque importante nas quartas da Libertadores

Fluminense e Argentinos Juniors se enfrentaram pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores na noite desta terça-feira (1º). Os clubes empataram em 1 a 1 em um jogo muito importante para o Mengão. A Nação certamente ficou de olho, já que o Mais Querido pode enfrentar um dos times nas quartas de final. Por isso, a notícia importante é de um desfalque para o adversário.

Isso porque Marcelo protagonizou uma cena fortíssima na Argentina, acertando, ainda que sem querer, Luciano Sánchez. O zagueiro da equipe argentina aparece com sua perna dobrada em momento de fratura. As imagens são muito fortes.

Assim, o Flamengo pode encarar um adversário desfalcado nas quartas de final, caso avance na competição. Isso porque Marcelo acabou sendo expulso no lance. Como a expulsão foi direta, o jogador não deve ter apenas um jogo de suspensão, como acontece nos casos de expulsão por dois amarelos e se cumpre a suspensão automática. A Conmebol costuma punir expulsões diretas com mais de um jogo de suspensão. Assim, além da partida de volta, Marcelo seguiria fora nas quartas em caso de classificação do Fluminense.

No caso do Argentinos Juniors, Luciano Sánchez seria o importante desfalque. O zagueiro de 29 anos sofreu com a ação faltosa e deve demorar a voltar aos gramados. Com grave fratura na perna esquerda, o estrangeiro pode ter dificuldades até para voltar a jogar profissionalmente.

Flamengo decide vaga contra Olimpia

Para alcançar a fase, o Flamengo tenta eliminar o Olimpia. O jogo de ida acontece na quarta-feira (3), às 21h (Horário de Brasília), no Maracanã, com presença do MRN na tribuna de imprensa. O jogo de volta acontece no dia 10 de agosto, no Paraguai, e o Mengão terá que definir a vida no torneio jogando fora de casa.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorVeja resultados desta terça pelas oitavas da Libertadores; brasileiros se complicam
Próximo artigoWendel está triste após Flamengo e Zenit não fecharem negócio