Em votação, gol de Gabigol contra o River é eleito o mais importante entre os 13 mil da história do Flamengo

PAULO COSTA: Na vitória do Flamengo por 3 x 0 sobre o Nova Iguaçu, no último sábado (30), pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o Mais Querido alcançou a histórica marca de 13 mil gols em toda história.

Você precisa saber

  • Flamengo chegou a marca de 13 mil gols na história
  • GE produziu uma enquete para saber o mais importante
  • O gol de Gabigol sobre o River Plate ficou em primeiro na lista

Sendo assim, o portal ‘GE’ fez uma enquete para eleger o mais importante entre os 13 mil marcados pelo Flamengo. De acordo com os torcedores, o segundo gol de Gabigol na final da Libertadores de 2019 foi escolhido como o maior de todos.

A votação contou com 13 gols históricos do Rubro-Negro. Com 48% dos quase quatro mil votos, Gabriel Barbosa ficou em primeiro. Em segundo está o gol de Nunes na final do Brasileirão de 1980. O Artilheiro das Decisões aparece novamente para completar o pódio, dessa vez, no Mundial de Clubes contra o Liverpool, em 1981.

Em votação, gol de Gabigol contra o River é eleito o mais importante entre os 13 mil da história do Flamengo

Gabigol comemora a virada do Flamengo na Libertadores de 2019 – Créditos: Reprodução

Confira as opções da enquete:

Valido: em 1944, o atacante marcou o gol do primeiro tricampeonato carioca do Flamengo, na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na Gávea.

Rondinelli: o gol no fim da partida diante do Vasco, no Maracanã, que deu o título carioca de 1978 ao Flamengo, na vitória por 1 x 0. Zico costuma citar esse momento como um dos mais marcantes na história do clube, por conta da importância que teve nos anos seguintes da geração de ouro.

Nunes: no primeiro título brasileiro do Flamengo, em 1980, no Maracanã, o Artilheiro das Decisões marcou duas vezes na vitória por 3 x 2 contra o Atlético-MG, mas o terceiro foi o mais marcante.

Andrade: a torcida remoeu durante 10 anos uma goleada sofrida pelo Botafogo. Quando o volante marcou o sexto gol da vitória de 6 x 0 sobre o Botafogo, em 1981, o Maracanã foi a loucura.

Zico: não podia faltar o maior jogador da história do Flamengo na lista. O Galinho aparece na votação com a cobrança de falta do segundo gol da vitória por 2 x 0 sobre o Cobreloa-CHI, na partida de desempate na final da Libertadores de 1981, em duelo realizado no Uruguai.

Nunes: o ápice da geração dos anos 80 foi a conquista do Mundial com a vitória por 3 x 0 sobre o Liverpool. Nunes abriu o caminho do título com uma linda assistência de Zico.

Nunes: o jogador que aparece mais vezes na lista. No segundo título brasileiro do Flamengo, em 1982, Nunes anotou o gol da vitória sobre o Grêmio por 1 x 0, no Olímpico, após mais uma grande assistência de Zico.

Renato Gaúcho: Na campanha do título brasileiro de 1987, o gol mais marcante foi anotado na semifinal. Na vitória por 3 x 2 diante do Atlético-MG, o então camisa 7 arrancou, driblou o goleiro e colocou o Flamengo na grande decisão.

: em uma época difícil para o Flamengo, com atrasos de salário e brigas para fugir do rebaixamento, Lê marcou o gol de empate por 3 x 3 com o Palmeiras, no Parque Antártica, e garantiu o título da Copa Mercosul de 1999 para o Mais Querido.

Petkovic: o sérvio anotou de falta um gol que marcou gerações na conquista do tricampeonato carioca de 2001, no lendário minuto 43, na vitória por 3 x 1 sobre o Vasco, no Maracanã.

Ronaldo Angelim: o gol do Angelim, no escanteio que o Pet cobrou. O zagueiro entrou para a história do clube ao fazer o segundo gol da vitória por 2 x 1 diante do Grêmio, na última rodada do Brasileirão de 2009, que tirou o clube de uma fila que já durava 17 anos.

Gabigol: o atacante marcou os dois gols da virada por 2 x 1 sobre o River Plate, na final da Libertadores de 2019 e tornou possível o sonho da glória eterna. O segundo, marcado após lançamento de Diego Ribas e contribuição do zagueiro Pinola, é o êxtase absoluto para o torcedor.

Gabigol: o Predestinado fecha a lista com o gol sobre o Athletico-PR, que garantiu o terceiro título da Libertadores para o Flamengo, em 2022.

Veja as porcentagens abaixo:

Em votação, gol de Gabigol contra o River é eleito o mais importante entre os 13 mil da história do Flamengo

Gols mais importantes da história do Flamengo – Foto: Reprodução / GE

 

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo se destaca em estudo sobre utilização de jovens jogadores
Próximo artigoFlamengo: Gabigol recebe mais uma péssima notícia após punição