Advogada lista 3 motivos que podem absolver Gabigol no CAS

Ainda existem motivos que podem fazer Gabigol e a torcida do Flamengo terem um final feliz sobre o caso da suspensão de dois anos do atacante no TJD. Em contato com o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a advogada Luciana Lopes, que absolveu os ex-jogadores Juninho Pernambucano e Carlos Alberto em acusações de doping, revelou três fatores que podem ajudar Gabriel Barbosa no caso.

Conforme dito por Luciana, Gabigol tem que deixar claro ao tribunal que seu comportamento não foi o suficiente para ser enquadrado como um clara intenção de tentar fraudar o resultado do exame antidoping. Outro detalhe, seria reforçar que ocorreram falhas da ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) no dia do teste surpresa. Isso anularia o exame.

➕: Reforço peruano, Adriano Nicolas posa com a camisa do Flamengo

Por fim, Luciana Lopes deu a entender que outro item que pode ajudar Gabigol é ter tido o direito de escolher um dos árbitros para julgar o caso no CAS. Outro juiz será indicado pela própria Corte e o último pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem. Caso o artilheiro do Flamengo não tenha sucesso, a punição segue até abril de 2025.

Ídolo do Flamengo, Zico chegou a abrir as portas para Gabigol treinar no CFZ neste período

“Vou logo dizendo, se não tiver lugar para treinar, o Centro de Futebol Zico está à disposição para ele trabalhar a hora que ele quiser. De manhã, de tarde, de noite, não tem problema. Lá é a casa do futebol, então não tem problema. A gente fica muito triste com uma situação como essa. Único lado positivo é que ele não foi punido por ter jogado dopado”, disparou Zico em entrevista recente para a ESPN.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorRelembre a histórica campanha do Flamengo no título do Brasileirão de 2019
Próximo artigoComandado por Filipe Luís, Flamengo tem jogo decisivo em torneio nos Estados Unidos nesta sexta