Fechamento da janela não impede Flamengo de ainda trazer reforços; entenda

A janela de transferência se encerra na quarta-feira (2) e o Flamengo deve fechar o ciclo sem reforços após seu terceiro fracasso na janela. Isso porque depois de De La Cruz e Claudinho, Wendel foi mais um atleta que não conseguiu convencer seu clube após o acerto verbal com o Mais Querido. No entanto, o clube ainda pode trazer reforços para a segunda parte de 2023.

É que a janela serve apenas para jogadores com vínculos contratuais. No entanto, os clubes podem contratar atletas desempregados, ou seja, sem contrato, em qualquer época do ano. O caso aconteceu com o lateral Maurício Isla, por exemplo, que chegou ao clube fora do período de transferências e não enfrentou problemas porque estava sem clube.

Leia mais: Flamengo tenta contratar antigo parceiro de Paquetá como alternativa a Arrascaeta

O mesmo pode acontecer com o argentino Lanzini, por exemplo. O jogador atuou ao lado de Paquetá no West Ham recentemente, mas deixou o clube inglês e procura um novo lar. Segundo o Lance, o nome teria surgido como possibilidade de mercado e o Flamengo estuda fazer uma investida.

O regulamento de transferências da CBF explica, no artigo 47, a possibilidade de contratações fora dos períodos de estabelecidos como janelas. Confira:

“O pedido de transferência internacional de atleta de Futebol de Campo só pode ser feito em um dos dois períodos anuais de registro definidos pela CBF.

Parágrafo único – Só é admitida a solicitação de transferência fora desses períodos caso seja comprovada a rescisão por mútuo acordo ou encerramento do contrato de trabalho desportivo no exterior antes do término do período de registro anterior, nos temos do art 6º do FIFA RSTP, ou quando incidentes quaisquer outras exceções aplicáveis e vigentes conforme o referido regulamento”, diz o trecho.

Flamengo precisa correr contra o tempo por período de inscrições na Copa do Brasil

Apesar da possibilidade de contratar, o Flamengo precisa de uma celeridade da mesma forma. Isso porque as competições têm prazo de inscrições de novos atletas. Para as oitavas de final da Libertadores, não é mais possível inscrever novos jogadores, já que o período se encerrou no último sábado (29).

No entanto, o Flamengo ainda pode inscrever jogadores na Copa do Brasil até o dia 8 de agosto, uma semana antes do jogo de volta da semifinal contra o Grêmio. Por isso, Marcos Braz precisa ter um pouco mais de celeridade se quiser contratar mesmo após o fechamento da janela.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAtacante do Argentinos Juniors imita Gabigol em comemoração contra o Fluminense; rubro-negros vão à loucura
Próximo artigo“Há algo de podre”, diz Casagrande sobre bastidores do Flamengo