Por que Tite falou em 'covardia' sobre o Flamengo após empate com um a mais na Libertadores

O Flamengo sofreu um forte golpe mesmo com um a mais na última terça-feira (2) na Colômbia. Diante do Millonarios, o Rubro-Negro empatou por 1 a 1.

Sobre o empate mesmo com um jogador a mais, o técnico Tite, em entrevista coletiva, revelou por que não ‘cozinhou’ o jogo quando teve a oportunidade, já que vencia a partida por 1 a 0, gol de Pedro, e tinha superioridade numérica em campo.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

“Não procuramos administrar o jogo. Continuamos agredindo, colocamos três atacantes de velocidade, jogador de mobilidade que tem cabeceio, não trouxemos a gente para trás. O que aconteceu é que o Millonarios com dez homens fez uma marcação baixa, ele atrasou a linha de marcação. Não conseguimos furar esse bloqueio. Talvez se tivesse todo mundo atrás a gente teria saído com a vitória, mas não é característica deles (jogadores) e nem minha”, disse o treinador

“É uma situação de covardia, não tem equilíbrio . Aconteceu o gol porque o futebol proporciona isso, você erra um passe, jogador faz uma finta, é do jogo, mas não como ideia”, completou.

RELACIONADO

TITE VÊ FLAMENGO ABAIXO NA ESTREIA DA LIBERTADORES E APONTA: ‘VIEMOS COM 9 JOGADORES COM ALGUM PROBLEMA’11HESPN.COM.BR

Agora, o Flamengo vira a chave para o Campeonato Carioca, No domingo (7), às 17h (de Brasília), no Maracanã, os comandados por Tite recebem o Nova Iguaçu pelo segundo jogo da final. O Rubro-Negro pode perder por até dois gols de diferença, já que venceu por 3 a 0 na ida.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO

Nova Iguaçu (C): 7/4, 17h (de Brasília) – Campeonato Carioca

Palestino (C): 10/4, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores

Atlético-GO (F): a confirmar – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorCaso Gabigol – Braz revela próximos passos do Flamengo em busca da liberação do jogador
Próximo artigoAllan admite que mudanças de Tite influenciaram no empate do Flamengo na Libertadores