Tite afirma que nove jogadores do Flamengo apresentaram problemas físicos antes da partida

PAULO COSTA: Nesta terça-feira (2), o Flamengo viajou até a Colômbia para enfrentar o Millonarios, no estádio El Campín, e empatou o duelo em 1 x 1, na estreia do time na Libertadores. Pedro, de pênalti, marcou para o Rubro-Negro, enquanto Ruiz deixou tudo igual.

Você precisa saber

  • Flamengo estreia na Libertadores com empate diante do Millonarios
  • Jogo ocorreu na altitude de 2.640 metros de Bogotá, na Colômbia
  • Tite afirmou que nove jogadores apresentaram algum tipo de problema

Na entrevista coletiva depois do empate, o técnico Tite afirmou que nove jogadores do time apresentaram algum tipo de problema físico do último jogo contra o Nova Iguaçu para a estreia na competição, que foi realizada na altitude de 2.640 metros, em Bogotá.

Vale ressaltar que Tite iniciou a partida com David Luiz, Matías Viña, Igor Jesus e Bruno Henrique nas vagas de Léo Pereira, Ayrton Lucas, De La Cruz e Luiz Araújo, respectivamente. Além disso, mesmo após o gol, o treinador tirou o atacante Pedro.

“Nós viemos com nove jogadores que tinham algum problema. Nove, do último jogo até agora. Tínhamos que fazer alguma revisão, eu não posso entrar com nove jogadores, alguns sentindo, algum detalhe mais. Até porque, e esse é o detalhe mais importante, temos jogadores e um plantel com muita qualidade. Quando tu tens a necessidade que é clínica ou física de um decréscimo, naturalmente tu tens esses grandes jogadores para poder participar. E aí entram-se os nomes que tu citaste”, disse.

Outros pontos da entrevista

Problemas com a altitude

“O futebol, às vezes, te apresenta diferentes etapas. O Millonarios poderia ter feito gol depois dos 15 minutos do primeiro tempo, quando criou volume e lançou bolas na área. A gente errou muitos passes, a altitude proporciona isso, o que impediu de acionar os atacantes com melhor qualidade. A bola corre mais. Voltamos melhor no segundo tempo, com superioridade e fizemos o gol. O futebol é assim. Tem esses detalhes. Jogo dominado, com chance de fazer o segundo. Uma jogada individual, deu o gol deles. Talvez a única oportunidade. Fizemos um bom segundo tempo, mas sofremos o gol.”

Tite afirma que nove jogadores do Flamengo apresentaram problemas físicos antes da partida

Foto: Reprodução / Twitter Conmebol Libertadores

Entrada de Allan no segundo tempo e saída de Pedro

“Primeiro, Allan te dá ritmo. É um jogador que te dá cadência, passe curto, volume. E ele possibilita inclusive a saída alternada do Erick (Pulgar). Quando tu tem os dois, um busca e outro tem uma liberdade de infiltração a mais. (Houve) essa marcação do adversário no primeiro tempo e nós conseguimos sair dessa primeira pressão com a entrada bem do Allan. Quando tem o BH, você tem jogador para as três posições da frente. O adversário se expondo, ele ia ter oportunidade de a gente puxar contra-ataque. E não ter problema na bola aérea. Fora que o desgaste todo, em termos de altitude, eu tenho que renovar a equipe. Esse era um dos aspectos. Tu tem que ficar renovando, como o Millonarios fez, nós também depois com a entrada do Ayrton. Tu vê que puxou cãibra o Varela. Nós viemos em uma viagem desgastante depois de um jogo que foi, para nós, também bastante extenuante. Todo esse contexto fazia com que eu tivesse necessidade de utilizar todos os atletas, porque o grupo do Flamengo te proporciona isso.”

Tite afirma que nove jogadores do Flamengo apresentaram problemas físicos antes da partida

Pedro na batida do pênalti que abriu o placar para o Flamengo – Créditos: Divulgação

Análise do empate

“Primeiro com a verdade. Não adianta esconder. Sou realista. No primeiro tempo, após os 15 minutos, a equipe esteve abaixo do seu padrão. Voltou bem melhor, fez o gol merecidamente. Teve volume. Corrigiu as deficiências. Tem dias. Em um erro, em jogada individual… É um processo de evolução da equipe.”

Os gols da partida

Flamengo

Millonarios

Próximo compromisso na Libertadores

O Flamengo volta a campo pela competição na próxima quarta-feira (10), para receber o Palestino, às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio. Antes disso, a equipe realiza o segundo jogo da final do Campeonato Carioca, no domingo (7), às 17h, também no mesmo estádio.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorTite explica David Luiz e revela 9 atletas do Flamengo com lesões
Próximo artigoTite explica saída de Pedro e entrada de Allan em jogo do Flamengo pela Libertadores