O Flamengo enfim anunciou seu novo técnico para o futebol feminino. Trata-se de Maurício Salgado, que estava no Internacional e assina com o Mais Querido até dezembro de 2024. Ou seja, contrato de um ano e meio. O comandante flamenguista já tem seu primeiro desafio nesta quarta-feira (2), na Gávea, em amistoso contra as chilenas do Colo-colo.
Maurício Salgado é paulista, mas passou um longo período no Rio Grande do Sul. Isso porque o técnico chegou ao Inter em 2018. Ou seja, foram cinco anos a frente do clube gaúcho. Por lá, venceu Estaduais e alcançou a final do Brasileirão 2022, perdendo a decisão para o Corinthians. Na campanha, Maurício eliminou o Flamengo nas quartas de final.
Leia mais: Flamengo anuncia demissão de Luis Andrade
O Flamengo será o oitavo trabalho de Maurício Salgado, já que o treinador comandou Corinthians, São Bernardo, São Caetano, Vitória de Santo Antão-PE e Audax-SP antes de chegar o Internacional. Mas o técnico também esteve a frente da Seleção Brasileira universitária por 14 anos.
O técnico chega para suprir a vaga que era de Luis Andrade, português que não deu tão certo quanto gostaria no comando do Mengão. O lusitano foi mandado embora após a queda no Brasileirão em 2023, que aconteceu para o Santos no fim de junho.
Maurício Salgado dá primeiras palavras como novo técnico do Flamengo
Ao site oficial do clube, o paulista deu suas primeiras declarações no comando do Rubro-Negro. O técnico falou sobre a alegria de chegar ao clube e elogiou muito as instalações. Além disso, deixou claro que quer levantar taças com o clube.
“É um grande desafio, né? E a expectativa é a mais alta possível. Sei da dimensão que é trabalhar num grande clube como o Flamengo. Estou muito motivado para que a gente conquiste grandes coisas. Todo mundo sabe da qualidade do grupo e da ótima estrutura. Logo na chegada, revi algumas jogadoras e conheci algumas novas. Apresentei nossas ambições e deixei bem claro que confio bastante no trabalho delas. Vamos fazer de tudo pra colocar o Flamengo no topo”, diz.
Fonte: Mundo Rubronegro