Defesa de Gabigol entra com recurso e pede efeito suspensivo após punição; resposta deve levar 2 semanas

Gabigol foi suspenso do futebol por tentativa de fraude em exame antidoping e condenação do atacante pegou o Flamengo de surpresa. Agora, nesta terça-feira (02), a defesa do jogador entra com recurso e, ao mesmo tempo, pede efeito suspensivo.

De acordo com o jornal O Globo, o advogado Bichara Neto, que defende Gabigol, entrará com recurso para tentar reverter a pena de dois anos de suspensão. A punição foi aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD).

Antes de mais nada, vale ressaltar que a defesa também vai entrar com o pedido do efeito suspensivo. A ideia é que Gabigol volte a ficar à disposição do Flamengo de maneira imediata. Ao mesmo tempo, Bichara Neto também vai entrar com recurso para anular a punição, considerada exagerada.

Em resumo, a expectativa é que a resposta sobre o pedido de efeito suspensivo à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, saia em até duas semanas. Dessa forma, Gabigol desfalca o Flamengo na estreia da Copa Libertadores da América e na final do Campeonato Carioca.

Enquanto não tem as respostas do efeito suspensivo e do recurso, Gabigol segue treinando em casa. O camisa 10 está sendo acompanhado por um dos fisioterapeutas do Flamengo. A ideia é que o jogador mantenha a forma física para ficar à disposição o quanto antes.

Em suma, mesmo sem Gabigol, o Flamengo dá sequência à temporada 2024. Nesta terça-feira (02), o Rubro-Negro enfrenta o Millonarios (COL), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O jogo acontece a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Nemesio Camacho, conhecido como El Campín, em Bogotá, na Colômbia.

Como de costume, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, através do YouTube. Além disso, a ESPN, na TV fechada, e o Star+, via streaming, também exibem a estreia do Flamengo na Libertadores.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorDavid Luiz? Mudança no meio? O que Tite pensa para Flamengo na altitude e os critérios para possíveis trocas
Próximo artigoR$ 324 milhões: Lucas Paquetá é procurado pelo West Ham-ING sobre craque do Flamengo