Nesta terça-feira (1º), o São Paulo fechou com o atacante Lucas Moura, que estava no Tottenham, da Inglaterra. O brasileiro já havia sido especulado nos bastidores do Flamengo, no entanto, Lucas não demonstrava que seu retorno ao futebol brasileiro fosse uma prioridade.
Contudo, com a proposta do seu clube formador na mesa, o atacante voltou atrás e decidiu acertar seu retorno ao Brasil. Dessa forma, Lucas Moura volta ao São Paulo depois de 11 anos da sua despedida em Cotia. Além do time paulista, Lucas jogou pelo PSG entre 2013 e 2018. Em seguida, foi para o Tottenham, onde permaneceu até julho deste ano, quando seu contrato se encerrou com o clube inglês.
Leia mais: Reforço argentino assina contrato com Flamengo
Com a proximidade do fim do vínculo com o Tottenham, Lucas foi especulado no Flamengo nas últimas janelas de transferências. O atacante de 30 anos ficou livre no mercado para um pré-acordo, mas a diretoria rubro-negra não se movimentou pelo atleta. Na ocasião, a Nação reprovou uma possível investida por Lucas Moura, de acordo com pesquisa nas redes sociais feita pelo MRN.
Desse modo, Lucas se junta a James Rodríguez como os grandes reforços do São Paulo no meio do ano. A dupla, portanto, pode encarar o Flamengo em uma possível final da Copa do Brasil. Os tricolores enfrentam o Corinthians na semi, porém, estão em desvantagem após perderem o jogo de ida na Neo Química. O Flamengo, por outro lado, encara o Grêmio e já tem um pé na grande decisão.
Enquanto rivais se reforçam, Flamengo se complica no fim da janela
O São Paulo acertou com dois nomes de relevância no mercado para a continuidade da temporada. O Flamengo, no entanto, deve fechar o meio do ano com três reforços: Allan, Rossi e Luiz Araújo. Isso porque, o Rubro-Negro fracassou na contratação de Wendel, principal “cartada” da diretoria para a reta-final da janela. O Fla não conseguiu chegar a um acordo em valores com o Zenit.
Fonte: Mundo Rubronegro