Dono do Botafogo, Textor entrega provas de jogos manipulados do Palmeiras

Desde a derrocada do Botafogo no Campeonato Brasileiro do ano passado, e com o título do Palmeiras, John Textor tem acusado que a conquista do time paulista foi manipulada. Nesta segunda-feira (01), o investidor do clube carioca informou que já enviou provas para um procurador de Justiça. De acordo com o executivo, um clássico do Brasileirão de 2023 teve ‘influência externa’.

A vitória de 5 a 0 do Palmeiras, que foi o começo de aparentemente uma retomada impossível (e agora histórica) sobre uma equipe do Botafogo que tinha um recorde de pontos do primeiro turno do Brasileirão, após 14 vitórias em 17 jogos, foi manipulada. O jogo entre Palmeiras e São Paulo em outubro de 2023 foi, de acordo com especialistas e inteligência artificial, manipulada por ao menos cinco jogadores do São Paulo”, iniciou Textor.

Sete jogadores mostraram desvios anormais em situações cruciais de gols, apesar de que apenas cinco foram julgados de terem ultrapassado limites que deixam claro e convincente a manipulação. É preciso deixar claro que a prova não estabelece motivos, e também não sugere que nenhum clube foi responsável pela manipulação além dos jogadores identificados”, acrescentou o dono do Botafogo.

Além de acusar jogadores de Palmeiras e São Paulo de manipulação, John Textor também fala que os árbitros (de campo e VAR) combinam resultados. Todas as citações do dono da SAF do Botafogo estão publicadas no site oficial do executivo norte-americano.

Após liderar boa parte do Brasileirão 2023, o Botafogo caiu de rendimento e terminou fora até do G-4, ficando na quinta colocação. Já o Flamengo, comandado por Tite na reta final, ocupou o quarto posto, que o colocou na fase de grupos da Libertadores.

Pela competição, inclusive, o Flamengo estreia nesta terça-feira (02), às 19h (horário de Brasília), contra o Millonarios (COL). Desse modo, a bola rola no Estádio El Canpím, em Bogotá, pela primeira rodada do Grupo E. Assim sendo, o Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Simon Lédo, diretamente da Colômbia.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorÚltimas notícias do Flamengo: Estreia na Libertadores, Gabigol e NBB
Próximo artigo‘Não se acha um ídolo como ele em qualquer esquina’, dispara Eric Faria