Flamengo projeta modelo de negócio para tentar repatriar Reinier

Com contrato com o Real Madrid até 2025, mas emprestado ao Frosinone, da Itália, Reinier está na mira do Flamengo. De acordo com o jornalista Mauro Sant’Anna, o Rubro-Negro quer um atleta para revezar com Luiz Araújo e o cria do Ninho do Urubu é visto como um atleta interessante para a próxima janela de transferências.

“O Flamengo estuda a possibilidade de tentar o retorno de Reinier Jesus. O atleta que foi revelado pelo Rubro-Negro, fez parte em 2019 do elenco que conquistou os títulos do Brasileiro e da Libertadores daquele ano. Em janeiro de 2020, foi negociado com o Real Madrid por 30 milhões de euros. Fato é que o atleta jamais conseguiu se firmar no Real. O Fla procura um jogador para atuar pela ponta-direita. Reinier poderia ser essa aposta”, informou Mauro em seu canal no YouTube.

➕: Cebolinha cita 3 motivos para Flamengo ficar atento ao Millonarios

Ainda segundo Mauro, Reinier ainda coloca como plano A ficar em solo europeu, mas já enxerga um retorno ao Flamengo como bom para a sua carreira. Por isso, o Mengão planeja uma proposta de empréstimo com opção de compra ao Real Madrid.

“Pelo menos por enquanto, Reinier dá preferência para permanecer na Europa. No entanto, em entrevista recente, chegou a dizer que voltar ao Flamengo seria um sonho. O Fla não descarta a possibilidade de fazer uma proposta e tentaria entrar em contato com o Real Madrid para uma extensão do contrato até 2027, e o Flamengo contrataria por empréstimo, pagando os salários e o valor fixado como opção de compra”, finalizou.

Recentemente, Marcos Braz negou ao MRN interesse do Flamengo em Reinier

Na primeira janela da temporada de 2023, o MRN entrou em contato com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, que foi taxativo ao ser questionado sobre Reinier no Flamengo: “Não tem nada”. Um ano depois, a história pode ter mudado.

Questionado pelo conselheiro se encaminharia uma proposta de criação de SAF até o fim do seu mandato, em dezembro, Landim garantiu que não o faria, mas disse que a decisão não cabia a ele. O conselheiro então insistiu:

“O senhor está fugindo da resposta então?”

Irritado, Landim respondeu:

“Eu não tô fugindo de resposta nenhuma, estou dizendo que eu não encaminharei. Mas não cabe a mim encaminhar”.

Conforme o MRN publicou na manhã desta segunda-feira, o contrato de patrocínio com o BRB aprovado na sessão permite ao banco romper o acordo caso o Flamengo se transforme em SAF.

Landim defende publicamente a transformação do Flamengo em SAF como forma de financiamento da construção de um estádio próprio. No domingo, porém, ele afirmou que essa é uma discussão para ser feita no futuro, depois que o Flamengo adquirir o terreno.

Na semana passada, conforme revelou o MRN, Landim havia prometido a seu primo e vice de Patrimônio, Arthur Rocha, que não ia propor a criação de uma SAF até o fim do seu mandato. Como contrapartida, Rocha desistiu de protocolar uma emenda que retirava do Conselho Deliberativo e delegava à Assembleia Geral, com quórum mínimo de 30% e aprovação mínima de 20% dos sócios, a decisão sobre a criação de uma possível SAF.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorRacha diz que West Ham perguntou a Paquetá sobre Yuri Alberto e Pedro e ‘entrega’ qual foi a resposta
Próximo artigoÉ tetra? Como está a ‘briga’ por primeiro brasileiro 4 vezes campeão da Libertadores