A diretoria do Flamengo vem trabalhando com alguns objetivos já definidos, dentre eles a construção do estádio, mas sem comprometer as finanças da equipe
A gestão vem trabalhando
Flamengo venceu o primeiro jogo do Campeonato Carioca por 3 a 0 diante do Nova Iguaçu, no último sábado (30), no Maracanã. Com isso, a equipe vai para o confronto decisivo, com uma vantagem confortável e Tite pode ter seu início de trabalho no Rubro-Negro marcado por dois títulos.
Antes de entrar em campo, a diretoria já havia acertado a contratação de Carlinhos, um dos destaques do Nova Iguaçu. A equipe carioca se antecipou para evitar perder a concorrência para outros clubes, que vinha sondando a situação do atleta.
Para conseguir se manter ativo no mercado, a diretoria vem analisando e busca fechar acordo vantajosos com a equipe para ter maior autonomia financeira. Com isso, o Dono do Chelsea pode fazer acordo de R$ 81 milhões, envolvendo o Mais Querido.
Além de buscar a valorização da equipe diante da fornecedora de materiais esportivos. Flamengo quer aumentar a valorização e está em um impasse com a Adidas e, por conta disso, a Puma se reuniu com a equipe carioca buscando um acordo.
A diretoria não está para brincadeira no mercado
Diante dessas movimentações que vem ocorrendo, o patrocínio do BRB com o Flamengo, que será voltado nesta segunda-feira (1), incluiu uma cláusula para dar maior segurança ao patrocínio diante dos próximos passos que a equipe pode dar na temporada.
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O banco de Brasília colocou em contrato que poderá permitir a rescisão, sem qualquer custo, se o Flamengo crie uma SAF para o seu futebol nos próximos anos de contrato. O contrato foi fechado por três anos de contrato, com a exposição do patrocínio no ombro, que vai render R$ 25 milhões por ano até março de 2026.
De acordo com informações do portal Mundo Rubro-Negro, na cláusula que permite ao BRB rescindir o patrocínio caso se torne SAF. Através do contrato, detalha que “a alteração social ou a modificação da finalidade da patrocinada, bem como a sua associação com outrem, fusão, cisão ou incorporação”.
Flamengo deve se tornar SAF?
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Mas, vale destacar, que essa mudança não afetaria os outros dois contratos, o primeiro para o uso da marca do Flamengo pelo BRB, que tem duração de cinco anos e rende aos cofres Rubro-Negros R$ 15 milhões por ano.
O Rubro-Negro está forte financeiramente
Já o contrato para a criação do banco Nação BRB Fla, esse como um vínculo mais longo, de 20 anos, prevê 45% dos lucros para a equipe. Mas, para entrar em vigor esses contratos, é necessário a aprovação do Conselho Deliberativo, em reunião que está marcada para esta segunda-feira (1), às 19h.
Vale relembrar que na última semana, o presidente Rodolfo Landim destacou ao vice-presidente de Patrimônio Arthur Rocha que não vai propor que o Flamengo se torne SAF antes do fim de seu mandato, que vai até dezembro.
Mas, Landim vem defendendo a criação da SAF, como a melhor alternativa para financiar a construção do estádio, sem que seja necessário comprometer as finanças da equipe na temporada.
Entretanto, essa decisão só deve ser tomada após a aquisição do terreno para a construção, o que não aconteceu ainda. Mas, parte da diretoria não concorda e acredita que o Flamengo não precisa disso para iniciar a obra.
Geovana Barcelos é um jornalista que há cerca de sete anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. Graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense, Uniflu, em 2018. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Inter TV Planície (afiliada Globo), Record TV Interior RJ e portal NF Notícias.
Fonte: Bolavip