No último domingo (31), Neymar causou alvoroço ao aparecer na Vila Belmiro. O craque entrou em campo com a taça do Paulistão antes da bola rolar para Santos x Palmeiras. No vestiário, o atacante deu um aviso importante sobre seu futuro.
Segundo a UOL, Neymar afirmou que está retornando ao futebol brasileiro. O craque acredita que voltará ao país em 2025. A notícia foi dada pelo próprio jogador em uma rápida conversa com jogadores do Santos no vestiário. O UOL ainda confirmou essa promessa de Ney com um membro da diretoria do Peixe.
➕ Marcos Braz admite tentar mais contratações após Carlinhos
Neymar foi formado nas categorias de base do Santos e se tornou ídolo ao conquistar títulos importantes no profissional. Com seu sucesso estrondoso entre 2009 e 2013, o atacante logo deixou o futebol brasileiro para brilhar na Europa. Seu primeiro clube foi o Barcelona, aos 21 anos. Depois, foi para o PSG, da França. Hoje ele está no Al-Hilal, time da liga saudita, onde tem contrato até junho de 2025.
A passagem de Neymar pelo futebol árabe ainda é muito discreta, bem longe dos números assustadores que tinha na Europa. Contratado em agosto do ano passado, fez apenas cinco jogos e marcou um gol. Vale lembrar que o atacante sofreu uma grave lesão no joelho em outubro e não joga desde então.
Neymar é torcedor declarado do Flamengo
Querendo voltar ao Brasil, Neymar com certeza terá uma lista extensa de clubes dispostos a recebê-lo. Sua prioridade deve ser o Santos, afinal, foi o time que o revelou. Porém, o Flamengo não fica para trás…
O craque nunca perde a oportunidade de se declarar ao Mengão. Como um bom rubro-negro, Ney enlouqueceu com a virada de Gabigol contra o River, na final da Libertadores de 2019. Enquanto autografava um Manto Sagrado de uma pequena torcedora, ainda no ano passado, o craque confirmou que é flamenguista.
Outro fator que pode fazer o Flamengo largar na frente é o lado financeiro. Isso porque o Santos disputará a Série B em 2024, e caso não consiga voltar a elite do Brasileirão, continuará com orçamento reduzido no ano que vem. Manter um atleta como Neymar custa caro para qualquer clube, mas o Flamengo teria condições de fazer um esforço como esse, dependendo das cifras.
Fonte: Mundo Rubronegro