PAULO COSTA: Dois ex-treinadores do Flamengo e antigos adversários dos tempos de Portugal se enfrentaram pelo campeonato da Arábia Saudita neste fim de semana: Vitor Pereira e Jorge Jesus. Melhor para o técnico multicampeão no Rubro-Negro.
Você precisa saber
- Jorge Jesus derrota Vitor Pereira no Campeonato Saudita
- Os dois são ex-treinadores do Flamengo e velhos adversários em Portugual
- Time do Mister chegou a 30ª vitória seguida e amplia recorde
Pela 25ª rodada, o Al Hilal derrotou o Al Shabab de virada por 4 x 3. Aleksandar Mitrovic (duas vezes), Sergej Milinkovic-Savic e Salem Al-Dawsari fizeram os gols do time do Mister, enquanto Aljuwayr, Al Sibyani e Romain Saiss descontaram para a equipe de Vitor Pereira.
Veja os gols da partida
Com o resultado, o Al Hilal manteve chegou aos 71 pontos em 25 jogos e manteve a diferença de 12 pontos para o vice-líder Al Nassr. O Shabab, por sua vez, não faz boa campanha. A equipe está apenas na 11ª colocação, próximo da zona de rebaixamento. Vale ressaltar que Vitor Pereira assumiu o time no decorrer do campeonato.
Próximos compromissos
Com pouco tempo para descansar, o Hilal já volta a campo nesta terça (2), às 16h, (horário de Brasília). O adversário será o Al Akhdoud, que está em 15º. O Al Shabab de Vitor Pereira joga dois dias depois, na quinta, contra o Al Riyadh, que é comandado por Odair Hellmann.
VICTORIOUS 💪🏻💙#AlHilal 🔝 pic.twitter.com/Nq073z4lZT
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) March 30, 2024
Treinador compara Al Hilal de Jorge Jesus com Flamengo de 2019
Por falar em Odair Hellmann, em entrevista ao portal ‘GE’, o técnico, que atualmente está no Al Riyadh, e que enfrentou Jorge Jesus na Arábia Saudita e nos tempos de Brasil, quando treinou o Internacional e o Fluminense, comparou a forma de jogar do Al Hilal com o Flamengo de 2019.
“É um grande treinador, muita experiência, capacidade de cobrança muito grande. Não é fácil você treinar um time que tem esse poder de investimento, com mais de um jogador para cada função e não podem jogar todos. Tem que administrar. Isso mostra que o Jesus, além de bom na parte técnica e tática, tem uma capacidade de gestão muito boa”, disse Odair, antes de emendar.
“O Al Hilal tem características muito parecidas com o Flamengo de 2019, guardando as devidas proporções em relação a nomes e características. O time, coletivamente, é muito parecido com o Flamengo. A capacidade de definição é muito forte. Uma imposição muito grande, e não só na parte ofensiva, mas na hora da retomada da bola, uma imposição na hora de marcar.”
Maiores sequências de vitória na história do futebol
- Al Hilal (2023/24) – 30 vitórias
- The New Saints (2016) – 27 vitórias
- Ajax (1971-72) – 26 vitórias
- Ajax (1995) – 25 vitórias
- Coritiba (2011) – 24 vitórias
- Bayern de Munique (2020) – 23 vitórias
- Real Madrid (2014) – 22 vitórias
- Manchester City (2020-21) – 21 vitórias
- Rangers (2013) – 20 vitórias
Jorge Jesus deixa futuro em aberto após o recorde
Depois de bater o recorde de maior sequência de vitórias na história do futebol, o ex-treinador do Flamengo foi questionado sobre as conversas para renovação de contrato no Al Hilal. Jorge Jesus, porém, se esquivou e preferiu deixar o futuro em aberto.
“Não sei o meu futuro. Tenho contrato com o Hilal até final de junho. No futebol tudo muda muito rapidamente. Agora o que mais desejo é continuar a ganhar. Não quero falar do meu contrato e do meu futuro. Temos agora as semifinais e também estamos bem no Campeonato (Saudita). Depois veremos“, declarou o Mister.
Fonte: Fla Resenha