Mais uma conquista histórica para a base do Flamengo aconteceu nesta semana. O Sub-15 do Mais Querido esteve em Portugal para disputar o IberCup Cascais e bateu o Real na finalíssima para coroar o título.

A decisão ocorreu neste domingo (31), ou seja, mais um grande presente de Páscoa para a Nação, que já comemorou a vitória do profissional na final do Carioca contra o Nova Iguaçu ontem. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal FlaBase e o canal Flazoeiro.

Sesc Flamengo atropela Barueri e garante vaga nas semis da Superliga

O Flamengo Sub-15, comandado pelo técnico Vinicius Durante, venceu o torneio invicto, com 7 jogos, seis vitórias e um empate. Com esse ótimo desempenho, os Garotos do Ninho seguem sem ser derrotados em toda a temporada 2024.

Isso porque antes da IberCup, o Fla já havia iniciado a Copa Rio Sub-15 e enfrentado dois adversários. O Rubro-Negro goleou a Cabofriense (3×0) e o Volta Redonda (5×0). Vale lembrar que a Geração 2009 vem de um ano vitorioso, já que em 2023, conquistou incríveis sete títulos, sendo dois internacionais.

A campanha do Flamengo no IberCup Cascais 2024

O torneio curto teve duração de menos de uma semana, com o Flamengo estreando na quinta-feira (28) contra o PSV, da Holanda. Luiz Guilherme e Cezar marcaram os gols na vitória por 2 a 0.

Ainda na fase de grupos, os Garotos do Ninho superaram o Vitória de Guimarães (POR) por 1 a 0 e empataram com o Met Oval Academy (EUA), em 1 a 1.

Classificado para as oitavas, o Flamengo nem precisou entrar em campo para bater o Casa Pia. O time português não apareceu para o jogo, configurando o W.O a favor do Mengão. Já nas quartas, Lukaku e João Victor Couto (dois gols) confirmaram a grande vitória rubro-negra de 3×1 contra o Benfica.

A um jogo da grande decisão, o Flamengo voltou a enfrentar o PSV, time tradicional holandês. Assim como na fase de grupos, Luiz Guilherme balançou as redes de novo e Pedrinho fez o gol da vitória.

Decisivo, a joia Pedrinho ainda marcou contra o Real Sport Clube na final, após João Vitor Couto já ter deixado o dele. O Flamengo venceu por 2 a 1 e ficou com a taça.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorJá ganhou? Pedro se aproxima de prêmio individual no Campeonato Carioca
Próximo artigoZico elogia novo formato do Mundial: “É preciso enfrentar os maiores times do mundo”