O Flamengo praticamente garantiu seu 38º título do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0, neste sábado (30), no Maracanã. Com o resultado, o Fla pode até perder por dois gols de diferença na partida de volta que ainda assim será campeão. No campeonato todo, o time de Tite tomou apenas um gol, que na verdade aconteceu quando o time Sub-20 estava em campo.

Mesmo assim, Tite pregou cautela na entrevista coletiva, quando perguntado sobre a atuação na partida de ida e a expectativa para a volta, domingo que vem. Tite disse: “Tivemos hoje o melhor ataque contra o terceiro melhor ataque. Duas equipes que gostam de bola. O técnico do Nova Iguaçu está de parabéns. O trabalho dele é muito bom. Talvez muito superior ao meu, pois não tem o aparato que o Flamengo tem. Não está nada decidido.”

‘Ainda tem 2º jogo’: técnico do Nova Iguaçu faz aviso ao Flamengo

Ainda na coletiva, Tite falou sobre as duas semanas de preparação entre as semifinais e o primeiro jogo da final. O treinador fez uma ressalva: “Nós não tivemos duas semanas de trabalho, pois tinhamos sete jogadores fora. Atletas voltaram com desgaste de fuso horário e de viagem. A gente tem um quebra cabeça.”

Tite pregou seriedade total na partida de volta das finais

O resultado que o Flamengo construiu no primeiro jogo das finais do Campeonato Carioca 2024 deixou a impressão de que o título está decidido. O Flamengo titular não levou gols nos jogos em que esteve em campo. Imaginar que levará três ou mais gols do Nova Iguaçu no domingo que vem é improvável. Mesmo assim, Tite pediu cautela na coletiva.

O treinador do Flamengo afirmou que vai levar muito à sério o jogo da volta, pois o Nova Iguaçu tem muita qualidade. Tite descartou escalar um time alternativo na volta: “Não faremos experiências. Aprendi na vida que o próximo passo é sempre o mais importante.”

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTite revela mensagem que mandou para Gabigol após suspensão do atacante
Próximo artigoTite diz que nada está decidido no Carioca e é sincero sobre trabalho do Nova Iguaçu: ‘Talvez muito superior ao meu’