O Flamengo supreendeu o mercado ao fechar a contratação do centro-avante Carlinhos, do Nova Iguaçu, neste sábado (30). O atacante chega ao Rubro-Negro com contrato de três anos. Ele vai se apresentar após as finais do Campeonato Carioca 2024. O vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, comentou a contratação.

Em entrevista ao canal Goat, no Maracanã, antes do jogo contra o Nova Iguaçu, Marcos Braz revelou o verdadeiro motivo que levou o Flamengo a contratar Carlinhos. O VP disse: “Nada tem com a situação do Gabigol. É um jogador que já estávamos monitorando. A gente fez isso antes das finais porque entendemos que a gente poderia perder o jogador para clube aqui do Rio ou de fora do Brasil.”

Reforço do Flamengo, Carlinhos já humilhou Cássio no Corinthians

Marcos Braz falou ainda sobre se o jogador já assinou o contrato com o Flamengo. O VP disse que está tudo fechado: “Já está assinado. Carlinhos é jogador do Flamengo já.” Como jogou um campeonato estadual, Carlinhos pode trocar de clube graças a uma janela especial que a CBF criou para o mercado interno, já que a janela de transferências do início do ano fechou em sete de março.

Carlinhos quase desistiu da carreira de jogador

Depois de surgir como promessa no Corinthians, Carlinhos viveu momentos difíceis no decorrer da carreira. O pior deles aconteceu em 2021. Um diagnóstico de câncer no cérebro em sua mãe quase o fez desistir da carreira. O jogador estava chegando ao Audax e precisou ir para casa para tratar da mãe.

A depressão foi também um problema para Carlinhos. A mãe passou por operação e hoje está melhor. mas ai Carlinhos teve que lidar com problemas psicológicos que atrasaram ainda mais a sua volta ao futebol. Só quando chegou ao Nova Iguaçu, ele reencontrou a alegria de jogar futebol.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorSAIU! Flamengo divulga escalação para jogo contra o Nova Iguaçu, pela final do Carioca
Próximo artigoAO VIVO: assista a Nova Iguaçu x Flamengo com o Coluna do Fla