A janela de transferências do futebol brasileiro encerra nesta quarta-feira (2), e o Flamengo corre para reforçar o seu elenco. Depois de fracassar nas negociações por Nicolás De La Cruz, do River Plate, e Claudinho, do Zenit, o Flamengo ainda sonha com a chegada do volante Wendel. No entanto, o agente do jogador está pessimista.
Em entrevista ao jornal “Sport Express”, da Rússia, Thiago Ribeiro, empresário de Wendel, falou sobre o processo de negociação com o Flamengo e afirmou que prazo curto pode inviabilizar o negócio com o Zenit.
Leia mais: Flamengo aumenta oferta por Wendel, mas Zenit quer vender para concorrente
“As negociações pela transferência do Wendel são um processo muito complexo, mas que ainda está em andamento. No entanto, o tempo é muito limitado para realizar tudo”, disse Thiago Ribeiro, deixando claro que o Flamengo ainda tenta a contratação de Wendel, mas que pode esbarrar no fechamento da janela.
Na manhã desta terça-feira (1º), o jornalista Ivan Karpov, da “Insiders from Karp”, divulgou a proposta oficial do Flamengo, assinada por Bruno Spindel, ao Zenit. A oferta, de 15 milhões de euros, foi prontamente recusada pelos russos, mas de acordo com Karpov, o Mais Querido já subiu a proposta para 16 milhões de euros e 20% de uma futura venda. Com o fim do prazo se aproximando, os dirigentes aguardam uma resposta do Zenit.
Sem Wendel, Flamengo deve partir para jogadores sem contrato
Portanto, com pouco tempo para fechar com Wendel, o Flamengo já tem alternativas para o final da janela de transferências. Caso não consiga concretizar a chegada do volante, os dirigentes devem partir para jogadores que estão sem contratos, e, portanto, podem ser contratados após o fechamento da janela.
De acordo com o jornalista Cahê Mota, do GE, o clube já tem uma lista de possíveis alvos:
“Consegui apurar que o Flamengo tem uma lista de stand-by, de jogadores que estão sem contrato. Então assim, o Flamengo não se vê zerado no mercado, se por acaso nada der certo com o Wendel, que é o último nome que se sabe, tem uma lista de jogadores sem contrato que possam vir a ser interessantes”, afirmou
Entre os principais jogadores sem clube estão os argentinos Manuel Lanzini, ex-West Ham, e Luciano Vietto, ex-Al Hilal, por exemplo.
Fonte: Mundo Rubronegro