Veja retrospecto do Flamengo quando teve jogo de Libertadores em meio às finais do Carioca

O torcedor rubro-negro mais supersticioso tem bons motivos para ficar otimista nas finais do Campeonato Carioca por um curioso retrospecto recente. Nas seis vezes em que o Flamengo teve jogo da Libertadores entre as decisões estaduais no século, o Mais Querido ficou com a taça em cinco. Justamente este cenário acontecerá nos próximos dias, quando o Mengão pega o Nova Iguaçu em duas ocasiões, com o duelo diante do Millonarios (COL) na terça-feira (02).

Por outro lado, se o desempenho é positivo na luta pelo título do Campeonato Carioca, a estatística não traz tanto otimismo quando o foco é a Libertadores. Afinal, foram três derrotas no torneio continental. Além disso, o Flamengo conquistou duas vitórias e um empate.

A pior ‘trinca’ foi justamente a mais recente. No ano passado, o Flamengo não obteve sucesso nas duas frentes. Depois de vencer o primeiro jogo da final do Carioca contra o Fluminense, por 2 a 0, o time de Vítor Pereira embarcou para o Equador com time misto. Desse modo, o Mengão foi superado pelo Aucas, por 2 a 1. Para piorar, na volta ao Rio de Janeiro, levou quatro do rival e perdeu o título que parecia ganho.

Já a sequência perfeita aconteceu uma vez, em 2017. O Flamengo venceu o Fluminense na ida e na volta e ficou com o título do Campeonato Carioca. Entre os embates, o Rubro-Negro superou a Universidad Católica, no Maracanã. Em 2008, o Mais Querido até conseguiu três triunfos (dois contra o Botafogo e um diante do América do México, na ida). Todavia, na volta das oitavas de final da Libertadores, o clube pagou um dos maiores micos da história e foi eliminado no Maracanã.

No sábado (30), o Flamengo encara o Nova Iguaçu, às 17h (horário de Brasília), no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. No dia seguinte, a delegação viaja para Colômbia, onde o Rubro-Negro estreia na Libertadores, na terça (02), às 19h (de Brasília), na altitude de mais de 2.600 metros de Bogotá. Por fim, em 07 de abril, novamente o time da Baixada Fluminense no caminho, pelo título carioca.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo pode aumentar marca histórica em duelo contra o Nova Iguaçu
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: Carioca, Nova Iguaçu e Cristiane