Aos 22 anos e sem espaço no elenco profissional do Flamengo, o lateral-direito paraguaio Santiago Ocampos despertou interesse de outros clubes. O último a tentar a contratação do atleta foi o Volta Redonda, que chegou a inclusive entrar em acordo com o Rubro-Negro, mas o acerto não aconteceu por divergências com o jogador. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Dirigentes do Volta Redonda procuraram o Flamengo com uma proposta de empréstimo pelo jogador até o final da temporada, quando acaba seu contrato. O Rubro-Negro aceitou emprestar o atleta, que disputaria a Série C com oportunidade de se valorizar para buscar uma transferência. Entretanto, o lateral e seus representantes entenderam que o clube não é o ideal no momento.

➕: Braz vai a lançamento de L7 às vésperas da final

A decisão de Santiago Ocampos chama a atenção, já que ele não tem mais idade para jogar na base do Fla e não parece que será aproveitado por Tite. Afinal, apesar de ter apenas dois laterais-direitos no elenco principal, o clube aceitou liberar o lateral.

Além disso, segundo Venê Casagrande, a preparação para a final do Campeonato Carioca deixou clara a dificuldade que o paraguaio terá. Afinal, mesmo com a lesão e desfalque de Wesley, Ocampos sequer foi chamado para integrar as atividades do time.

Por outro lado, assim como muitos outros jovens da base, o lateral está inscrito na Libertadores e certamente será relacionado caso Varela também tenha um problema. Sendo assim, é possível que o atleta esteja na expectativa de receber chance até a janela do meio do ano.

Passagem de Ocampos pelo Flamengo foi prejudicada por grave lesão

Santiago Ocampos voltou a atuar com a camisa do Flamengo nesta temporada, após passar mais de um ano longe dos gramados por romper o ligamento cruzado do joelho direito. Ele ficou fora de combate de outubro de 2022 a fevereiro deste ano e, quando retornou, já não tinha mais idade para atuar nas categorias de base.  

Ele entrou em campo sob o comando do técnico Mário Jorge em empate em 1 a 1 com Nova Iguaçu, justamente o adversário da final do Campeonato Carioca. No entanto, não é relacionado desde então.

Ocampos chegou ao Flamengo em 2022 para reforçar o time sub-20. Ele se destacou nas categorias de base do Sportivo Luqueño (PAR) e da Juventus (ITA), além de já ter estreado profissionalmente pelo time israelense Beitar Jerusalem.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorMatheus França elogia Dorival Júnior em entrevista para o site PL Brasil: “Excelente treinador”
Próximo artigoLorran, destaque da base do Flamengo, é relacionado para a partida contra o Nova Iguaçu pelo Carioca