O Flamengo não encara um time pequeno na final do Campeonato Carioca desde 1966. Enfrentar rivais na grande decisão virou costume para o Mais Querido, e também para sua torcida. Por isso, é quase unânime o favoritismo do Mengão para o jogo deste sábado (30) e do próximo dia 7. Mas o Rei Zico prega cautela e encheu a bola do Nova Iguaçu.

O ídolo participou do evento Super Fut Summit 2024 e conversou com jornalistas presentes no espaço. Zico foi questionado se o Flamengo era favoritaço para o jogo e respondeu:

“Não, final é final. Ninguém chega a final por acaso nem por sorte. Chega quem trabalha e justifica dentro do campo. A campanha que o Nova Iguaçu fez foi excelente, e o Flamengo também, por isso chegaram”.

Vai em Nova Iguaçu x Flamengo? BRT Transbrasil é inaugurado

O Nova Iguaçu, adversário do Flamengo na decisão, vem chamando atenção do Brasil. A equipe de Carlos Vitor foi vice-campeã da Taça Guanabara e eliminou o Vasco na semifinal do Carioca. Até o momento, são 15 jogos, nove vitórias, quatro empates e duas derrotas na temporada.

Zico completou, citando que o Flamengo tem como principal vantagem a experiência em finais. Esse é o sexto ano consecutivo que o Rubro-Negro se classifica para a decisão do estadual, ficando com o título em três ocasiões. Já o Orgulho da Baixada disputará sua primeira final de Carioca.

“Pra mim, o Flamengo tem um pequeno favoritismo pela sua história, tradição e chegar na decisão muito mais vezes do que o Nova Iguaçu”, completou.

Zico volta a comentar Caso Gabigol

Em seguida, um repórter perguntou a opinião de Zico sobre o Caso Gabigol. O atacante do Flamengo está suspenso do futebol por 2 anos após o Tribunal de Antidopagem interpretar que o jogador tentou fraudar um exame no meio do ano passado. Zico já havia disponibilizado o CFZ para ajudar Gabi nesse período afastado dos gramados e das atividades no Flamengo.

“Pelo que todo mundo tá falando a respeito, tem o lado positivo que é não ter sido flagrado no doping. O exame deu negativo, e isso é importante. Agora, o que aconteceu lá no dia, os problemas de relacionamento que pegaram mais do que o exame em si. Então, é lógico que o Flamengo tem seu grupo jurídico pra fazer a defesa que tem que fazer. Tomara que isso se resolva logo, porque é muito ruim para qualquer jogador ficar um tempo parado”, opinou o Rei.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo x Atlético-MG: Maurício Salgado escala time para buscar reação
Próximo artigoNova Iguaçu x Flamengo: Saiba onde assistir a final do Campeonato Carioca neste sábado (30)