O jornalista Juca Kfouri fez uma insinuação leviana sobre o exame antidoping de Gabigol durante o programa Posse de Bola desta sexta-feira (29). Gabigol foi suspenso na última segunda-feira por dois anos por tentativa de fraude no exame realizado em abril de 2023 no Ninho do Urubu.

Após Mauro Cezar Pereira, colega de programa de Juca Kfouri, criticar o Flamengo por permitir que Gabigol não realizasse o exame seguindo o protocolo de maneira correta e abrisse brecha para a punição, Juca levantou uma suspeita que jamais foi colocada nem pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem – a de que a urina colhida no exame, que deu negativo, não seja de Gabigol.

“Essa história do Gabriel é outra demonstração da falta de comando no Flamengo. Porque se fosse algo organizado, em que as pessoas respeitassem os seus compromissos, as suas obrigações, se o jogador causasse qualquer tipo de dificuldade para colher um exame antidoping, alguém em cargo de chefia ia chegar no cara e falar ‘meu amigo, vai lá e faz xixi no copinho e acabou’. Mas não”, disse Mauro.

“A menos que você saiba que se você fizer o xixi vai dar alguma coisa. Porque eu acho engraçado que tem gente dizendo: ‘Tá vendo, ele fez o exame e não deu nada’. Quem garante que o xixi seja dele?”, questionou Juca.

Juca Kfouri compara Mário Sérgio, suspenso por uso de cocaína, a Gabigol

Mauro retrucou que o fiscal viu Gabigol fazer o exame e que o atacante fez exame também, mas Juca Kfouri não recuou e fez uma insinuação ainda mais grave, a de que Gabigol não só poderia estar dopado, mas inclusive poderia ter usado drogas.

“Eu sei, mas quem garante que ele fez o exame na hora certa? Ao se recusar a fazer duas horas antes? Eu conheço uma porção de histórias, a começar de Mário Sérgio Pontes de Paiva, que iludia o antidoping durante anos, até que um dia…”

Mário Sérgio, que depois viraria técnico e comentarista esportivo até morrer no voo da Chapecoense em 2016, foi pego no exame antidoping por uso de cocaína em 1985.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAtacante Petterson não irá jogar no Flamengo de Tite em 2024; Jovem já esteve próximo do Barcelona
Próximo artigoOpinião: Diante da suspensão de Gabigol, Flamengo deve contratar um outro atacante