Dirigente do Flamengo demonstra apoio a Gabigol após suspensão

Gabigol foi a julgamento na última segunda-feira (25), acusado de fraudar um exame antidoping em abril de 2023. Condenado a dois anos de suspensão, o jogador não vai ter o contrato suspenso pelo Flamengo. Diretor de relações externas do clube, Cacau Cotta, saiu em defesa do camisa 10.

Na tarde desta quarta-feira (27), Cacau Cotta usou as redes sociais para demonstrar apoio a Gabigol após a suspensão: “No nosso momento difícil você nos abraçou. Agora, a Nação vai te abraçar”, diz a postagem do dirigente no X/Twitter.

No nosso momento difícil você nos abraçou. Agora a Nação vai te abraçar . 🙏❤️🖤🙏 #gabigol

— Cacau Cotta (@CacaucottaLuis) March 27, 2024

Antes de mais nada, Gabigol foi condenado a dois anos de suspensão por fraude no exame antidoping. Contudo, após o veredito do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA), o Flamengo decidiu que vai recorrer da decisão junto a Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Devido à condenação, Gabigol está proibido de jogar e sequer usar as instalações do Flamengo no Ninho do Urubu ou na sede social do clube, na Gávea. Por isso, o jogador vai receber uma cartilha especial de treinos individuais para manter a forma física neste período.

Vale ressaltar que o Flamengo decidiu que não vai suspender o contrato com Gabigol mesmo com a brecha da Lei Pelé. Dessa forma, o clube optou por prestar todo apoio ao atacante na tentativa de conseguir o recurso e/ou absolvição na CAS.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo inscreve Gabigol na Libertadores mesmo após suspensão por tentativa de fraude em antidoping
Próximo artigoErick Pulgar se recupera de dores e volta a treinar com elenco do Flamengo