Conmebol confirma árbitro argentino para a estreia do Flamengo na Libertadores - saiba mais

PAULO COSTA: Na próxima terça-feira (2), o Flamengo inicia a caminhada rumo ao tetra da Libertadores. O desafio será contra o Millonários-COL, no estádio El Campín, na altitude de Bogotá.

Você precisa saber

  • Conmebol confirma árbitro para estreia do Flamengo na Libertadores
  • Argentino Dario Herrera será o responsável da partida
  • Flamengo enfrenta o Millonarios-COL na próxima terça (2)

Árbitro definido

A Conmebol definiu Dario Herrera, de 39 anos, como o árbitro da partida entre Flamengo e o time colombiano. Além dele, Silvio Trucco será o responsável pelo VAR, com Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodríguez como os auxiliares. Maria Fortunato é a quarta árbitra. A escala do jogo é toda argentina.

Experiência em uma partida do Flamengo

Dario Herrera já esteve a frente de uma partida do Mais Querido, que ocorreu na edição de 2023 do torneio. O argentino foi o árbitro do confronto contra o Olímpia, no primeiro jogo das oitavas de final. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 1 x 0, com gol de Bruno Henrique. Porém, acabou sendo eliminado no jogo da volta.

Conmebol confirma árbitro argentino para a estreia do Flamengo na Libertadores - saiba mais

Foto: Reprodução/Twitter

Na atual edição, Dario Herrera já apitou alguns jogos da fase Pré-Libertadores, como as partidas entre Nacional-PAR x Atlético Nacional-COL, e Nacional-URU x Always Ready-BOL.

Jogos da primeira fase na Libertadores

Depois da estreia com o Millonarios, o Rubro-Negro recebe o Palestino, no Maracanã, no dia 10. Para fechar a primeira rodada, no final do mês o Flamengo viaja para encarar o Bolívar, na altitude de 3.600m em La Paz.

2/4 (terça) – Millonarios x Flamengo – 19h

10/4 (quarta) – Flamengo x Palestino – 21h30

24/4 (quarta) – Bolívar x Flamengo – 21h30

7/5 (terça) – Palestino x Flamengo – 21h

15/5 (quarta) – Flamengo x Bolívar – 21h30

28/5 (terça) – Flamengo x Millonarios – 21h

Estreia em meio às finais do Campeonato Carioca

O primeiro jogo do time Rubro-Negro na Libertadores será em meio as finais do Campeonato Carioca. Isso porque neste sábado (30), a equipe enfrenta o Nova Iguaçu, na primeira partida da decisão. Em seguida, viaja para jogar com o Millonarios, no dia 2 e no outro fim de semana, no domingo (7), decide o estadual com a Laranja da Baixada.

Retorno dos selecionáveis

Com o término da data Fifa de março, o clube agora conta com o retorno dos jogadores que estavam nas seleções. Fabrício Bruno foi o único do Flamengo que atuou em todos os minutos. O saldo foi bastante positivo para o zagueiro, que iniciou como titular nas duas partidas do Brasil (Inglaterra e Espanha).

Conmebol confirma árbitro argentino para a estreia do Flamengo na Libertadores - saiba mais

Fabrício Bruno foi titular contra a Inglaterra – Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Ayrton Lucas não entrou em campo em nenhum dos dois jogos. Entre os uruguaios, Matías Viña foi o que somou mais minutos. O lateral foi entrou como titular na derrota para a Costa do Marfim e atuou o amistoso inteiro.

Arrascaeta iniciou os dois jogos na reserva e entrou nas duas ocasiões, com aproximadamente 70 minutos no geral, mesma quantidade de tempo de Varela, que foi titular contra o País Basco e retornou ao Rio de Janeiro de forma antecipada para acompanhar o nascimento da filha.

Conmebol confirma árbitro argentino para a estreia do Flamengo na Libertadores - saiba mais

Arrascaeta em ação pelo Uruguai – Foto: Reprodução/Twitter Selección Uruguaya

De La Cruz, por sua vez, jogou apenas os 45 minutos iniciais do último amistoso. Sendo assim, a comissão técnica irá avaliar individualmente as condições físicas de cada atleta para os próximos confrontos do time.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo x Nova Iguaçu: arbitragem das finais definida
Próximo artigoSeleção Uruguaia separa dupla do Flamengo em jogos na Data FIFA