Titular nos dois amistosos da Seleção Brasileira, Fabrício Bruno alcança marca impressionante

Titular nos dois amistosos da Seleção Brasileira contra Inglaterra e Espanha, Fabrício Bruno, que é um dos grandes destaques do Flamengo na temporada, deixou sua marca com a camisa do Brasil. Após os jogos representanto seu país, o defensor rubro-negro seguiu sem ser driblado em 2024.

O que você precisa saber:

  • Brasil voltou a campo em novo amistoso nesta terça-feira (26) contra a Espanha
  • Fabrício Bruno foi titular pelo segundo jogo da Seleção
  • Zagueiro do Flamengo ainda não foi driblado em 2024

De acordo com dados do site ‘DataFut’, nos 11 jogos que Fabrício Bruno atuou na temporada de 2024, pelo Flamengo e Seleção Brasileira, o zagueiro rubro-negro ainda não sofreu nenhum drible. Da mesma forma como vem acontecendo no Mais Querido, o defensor passou em branco pelos amistosos contra Inglaterra e Espanha vestindo a Amarelinha.

Críticas sobre a sua convocação

Fabrício Bruno foi convocado pela primeira para a Seleção Brasileira com Dorival Júnior no comando e deixou sua marca positiva na equipe. O zagueiro do Flamengo foi titular do Brasil nos dois amistosos, jogando as duas partidas completas contra Inglaterra e Espanha.

Após o amistoso desta terça (26) contra os espanhóis, o zagueiro falou sobre as críticas que recebeu após ter sido convocado pelo ex-técnico do Flamengo.

As pessoas julgam muito o livro pela capa e não têm muito o entendimento. Nunca me deixei levar pelas críticas, sempre tive resiliência em cima disso e a minha mentalidade é muito forte. Faço acompanhamento psicológico para não deixar isso me abater. Feliz por vindo aqui e me apresentado ao futebol europeu, isso é o mais importante“, disse Fabrício Bruno.

Destaque contra a Inglaterra

O zagueiro Fabrício Bruno fez a sua estreia com a camisa da Seleção Brasileira e teve atuação bastante segura na vitória por 1 x 0 sobre a Inglaterra, no último sábado (23). Bastante elogiado, o zagueiro do Flamengo celebrou a sua estreia com a Amarelinha aos 28 anos.

“Sensação única. Trabalho muito no dia a dia pra chegar onde cheguei no meu clube e hoje aqui na seleção. Sempre com os pés no chão e procurando sempre evoluir cada dia mais e aprender. Feliz pela oportunidade, feliz pelo jogo que a gente fez como equipe, um jogo extremamente difícil”, disse Fabrício.

Estreia aos 28 anos de idade

O jogo contra a Inglaterra teve um grande valor para o atleta. Isso porque Fabrício Bruno nunca tinha sido convocado para as seleções de base do Brasil. Sendo assim, essa foi a primeira vez que o jogador atuou com a camisa verde e amarela entre todas as categorias,

28 anos, estar aqui representando a seleção pela primeira vez, não tive esse histórico de base, justamente na principal e na primeira convocação jogar. Sentimento único, sentimento de que tudo que fiz lá atrás valeu a pena. Todo esforço do meu pai, da minha mãe, do meu irmão, para que eu chegasse aqui hoje e desempenhasse o que eu demonstrei. Então gratidão a todos que me ajudaram nesse momento”, ressaltou.

Titular nos dois amistosos da Seleção Brasileira, Fabrício Bruno alcança marca impressionante

Fabrício Bruno foi titular contra a Inglaterra – Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Jogadores do Flamengo com o Uruguai

Também nesta terça, o Uruguai entrou em campo e foi derrotado por 2 x 1 para a Costa do Marfim, em amistoso realizado na França. Matías Viña e De La Cruz iniciaram a partida entre os titulares, enquanto Arrascaeta começou no banco.

De La Cruz atuou apenas por 45 minutos (foi substituído no intervalo). Arrascaeta também teve o mesmo tempo de jogo. O camisa 14 do Flamengo entrou na vaga de Facundo Pellistri. O lateral-esquerdo Matías Viña, foi o único dos Rubro-Negros que atuou por todo o jogo.

Retorno dos atletas do Flamengo

Após os amistosos, os jogadores do Mais Querido retornam ao clube para fazer parte da preparação do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, diante do Nova Iguaçu, neste sábado (30), às 17h, no Maracanã. A comissão técnica ainda irá avaliar a condição física de cada jogador para saber as situações de cada um.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorVenê Casagrande explica negócio fechado pelo Flamengo: “R$ 26 milhões por contrato até 2025”
Próximo artigoRenato Gaúcho diz que só Flamengo joga bom futebol no país: ‘Não dá para se comparar, eles têm dois times’