Flamengo mantém esperança por Gabigol e não vai usar a camisa 10 na Libertadores

O Flamengo não vai suspender o contrato de Gabigol mesmo após a condenação do atacante a dois anos sem jogar futebol. Com isso, o Rubro-Negro deve atuar na fase de grupos da Copa Libertadores da América sem um camisa 10.

Isso porque, o Flamengo não cogita dar a camisa 10 de Gabigol para outro jogador enquanto o atacante estiver cumprindo a suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA). Dessa forma, o Rubro-Negro deve começar a fase de grupos da Libertadores sem ninguém usando o manto histórico.

Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, inclusive, um dirigente foi curto e grosso ao falar sobre o assunto. O cartola afirmou ser “chance zero” a possibilidade do Flamengo inscrever outro jogador na Libertadores com a camisa 10 de Gabigol.

Antes de mais nada, vale ressaltar que a Conmebol alterou os regulamentos da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Dessa forma, desde 2023 os clubes podem utilizar números entre 1 e 99. Anteriormente, até 2022 a numeração era limitada à quantidade de jogadores inscritos nas competições, ou seja, ia do 1 ao 45.

Contudo, desde o falecimento de Pelé e da iniciativa do Santos em aposentar a camisa 10, o uso do número histórico deixou de ser obrigatório na Libertadores. Dessa forma, o Flamengo mantém a esperança de ter a volta de Gabigol o quanto antes com o Manto Sagrado que foi de Zico.

Gabigol foi suspenso por dois anos a contar de abril de 2023 por tentativa de fraude em exame antidoping. Com isso, o atacante teria que cumprir mais um ano de pena, ou seja, até abril de 2025. Contudo, o Flamengo vai recorrer da decisão para tentar a absolvição do camisa 10.

Devido à condenação, Gabigol está proibido de jogar e sequer usar as instalações do Flamengo no Ninho do Urubu ou na sede social do clube, na Gávea. O jogador vai receber uma cartilha especial de treinos individuais para manter a forma neste período.

Em apoio ao jogador, o Flamengo decidiu não suspender o contrato de Gabigol. Além disso, o Mais Querido vai auxiliar o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS). A ideia é que o clube consiga a absolvição do camisa 10.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorGabigol vai sair do Flamengo após caso de antidoping?
Próximo artigoYago promete que Nova Iguaçu irá atacar o Flamengo na final