URGENTE | Gabigol se pronuncia sobre suspensão de 2 anos

Gabigol usou as redes sociais para se pronunciar sobre a suspensão de dois anos que recebeu da Justiça Desportiva Antidopagem por tentativa de fraude em exame antidoping. Em nota oficial, o jogador do Flamengo alegou que não tinha intenção de obstruir o procedimento feito em abril de 2023 e manteve otimismo em ser inocentado por instância superior.

“Gostaria de me pronunciar e esclarecer sobre o julgamento ocorrido hoje, em que fui suspenso por uma suposta tentativa de fraude a exame antidoping.

A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior.

Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu Clube e com o torcedor brasileiro.

Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior.

Agradeço a todos pelo apoio neste difícil momento.”

Nesta segunda-feira (25), Gabigol foi suspenso pela Justiça Desportiva Antidopagem por dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping. O julgamento durou cerca de duas horas, com resultado de 5 votos a 4 a favor da punição ao jogador do Flamengo, que entrará com recurso.

A suspensão de dois anos vale entre abril de 2023, data em que o exame aconteceu no CT Ninho do Urubu a abril de 2025. Ou seja, na prática, Gabigol fica impedido de entrar em campo até abril de 2025. Em contrapartida, a Defesa do jogador e o Flamengo tentarão dois ‘dribles’ jurídicos para recolocar o jogador à disposição de Tite: efeito suspensivo e absolvição.

Enquanto não há uma conclusão definitiva, Zico cedeu o Centro de Futebol Zico (CFZ) para Gabigol treinar enquanto estiver suspenso de frequentar instalações do Flamengo. Além disso, o clube, em nota oficial, entrará com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça. Isso porque, o Jurídico do Fla tenta reaver a decisão da suspensão.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorApós suspensão de Gabigol, Zico, ídolo do Flamengo, oferece ajuda para evitar que jogador fique sem treinar
Próximo artigoZé Ricardo é demitido do Goiás logo após recusar R$ 3 milhões da Tailândia