Condenado a dois anos de suspensão pela Justiça Desportiva Antidopagem, por tentativa de fraude no exame antidoping, Gabigol emitiu uma nota oficial na noite desta segunda-feira (25). Através de suas redes sociais, o atacante do Flamengo se pronunciou e disse estar “decepcionado” com a decisão.

No comunicado, Gabriel Barbosa esclarece que em nenhum momento tentou “obstruir ou fraudar” qualquer exame antidoping, e se mostrou confiante em uma absolvição na instância superior. O atacante, com o auxilio do clube, irá recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Pascoal alerta Flamengo sobre lado emocional de Gabigol

Suspenso por dois anos, Gabigol inicialmente terá que ficar afastado dos gramados até abril de 2025. Isso porque o tribunal inicia a contagem da pena no momento do episódio, abril de 2023. Em seu comunicado nas redes sociais, o Camisa 10 do Flamengo se mostrou decepcionado, e reforçou segue as regras do jogo desde o início de sua carreira.

O jogador encerra a sua nota prometendo que irá provar sua inocência pela instância superior e agradece aos torcedores por todo o apoio prestado neste “difícil momento”.

Nota oficial de Gabigol

Leia o comunicado na íntegra:

“Gostaria de me pronunciar e esclarecer sobre o julgamento ocorrido hoje, em que fui suspenso por uma suposta tentativa de fraude antidoping.

A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior.

Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu Clube e com o torcedor brasileiro.

Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior.

Agradeço a todos pelo apoio neste difícil momento.

Gabriel Barbosa”.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo organiza efeito suspensivo por Gabigol para ‘driblar’ punição imediata; entenda
Próximo artigoGabigol se pronuncia após suspensão de 2 anos, fala em decepção e diz: ‘Confio que serei inocentado’