Ídolo máximo da torcida do Flamengo, Zico se comoveu com a suspensão de dois anos que Gabigol sofreu do TJD e abriu as portas do CFZ, seu clube, para o artilheiro rubro-negro treinar, enquanto estiver afastado do Mengão. A declaração do ‘Galinho’ foi dada para a ESPN, durante o programa ESPN FC.

“Vou logo dizendo, se não tiver lugar para treinar, o Centro de Futebol Zico está à disposição para ele trabalhar a hora que ele quiser. De manhã, de tarde, de noite, não tem problema. Lá é a casa do futebol, então não tem problema. A gente fica muito triste com uma situação como essa. Único lado positivo é que ele não foi punido por ter jogado dopado”, disse Zico.

➕: TJD decide se Gabigol poderá treinar no Flamengo na suspensão

Em seguida, Zico revelou que quando foi técnico do Fenerbahçe, da Turquia, viveu algo semelhante a Gabigol no Flamengo. Se o camisa 10 do Fla optou por não fazer o exame de urina para antidoping, seus antigos atletas não criaram problemas.

“Eu vivenciei isso como técnico do Fenerbahçe com essa questão do exame surpresa. Nós tínhamos que dar a cada 15 dias, uma programação de treinamentos para a UEFA. Eles poderiam aparecer lá ou não aparecer. Foram umas duas vezes em dois anos que eu estive por lá. Mas todo mundo fazia, eles poderiam escolher 10 para fazer ou dois”, pontuou.

Zico espera recurso do Flamengo para ajudar Gabigol

“Talvez possam ter pego o Gabigol em um dia ruim, em uma coisa que não é normal. Ele pode não ter dado muita atenção para isso e lógico, ter gerado um clima muito ruim na época. Eu lembro que isso foi muito noticiado no Brasil, em todos os canais e telejornais do fato dele ter demorado a fazer o exame. Agora é aguardar para ver, deve ter recurso por parte do Flamengo, mas é ruim para todo jogador de futebol”, finalizou.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorZico oferece ajuda a Gabigol, que está proibido de treinar no Flamengo
Próximo artigoFlamengo organiza efeito suspensivo por Gabigol para ‘driblar’ punição imediata; entenda